Prefeitura recupera encostas do córrego Vidoca
25/10/2017
O trabalho que está sendo realizado pela Prefeitura, na cabeceira da ponte, dará mais segurança para motoristas e pedestres Foto: Beto Faria/PMSJC

Secretaria de Manutenção da Cidade

A Prefeitura de São José dos Campos iniciou a recuperação das encostas do córrego Vidoca, nas proximidades da ponte da rotatória do Colinas, na zona oeste.

O serviço, que está sendo realizado pela Secretaria de Manutenção da Cidade, prevê a reconstrução de dois muros de contenção de gabião -- que é um tipo de estrutura armada, drenante e de grande durabilidade e resistência, feito com malhas de fios de aço preenchidos com pedras britadas e construídos manualmente. Serão implantados 100 metros desta estrutura reforçada no local.

As encostas do córrego ruíram após as chuvas dos últimos anos e o trabalho que está sendo realizado pela Prefeitura impedirá problemas estruturais na cabeceira da ponte, provocados por erosão, garantindo assim mais segurança para motoristas e pedestres.

A previsão é de que o serviço seja concluído até dezembro.