Mostra de Ginástica, Dança e 3ª Idade reúne 1.200 alunos
26/10/2017
Realizado há 21 anos pela Prefeitura, o evento tem o objetivo de reunir e integrar familiares de professores e alunos Foto: Divulgação

Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

As cortinas do palco do Teatro Municipal (rua Rubião Júnior, 84 – 3º Piso – Shopping Centro) se a partir deste sábado para um dos mais tradicionais eventos cultural-desportivo de São José dos Campos: a Mostra de Ginástica, Dança e 3ª Idade.

Realizado há 21 anos pela Prefeitura de São José dos Campos, o evento tem o objetivo de reunir e integrar familiares de professores e alunos (crianças, adultos e idosos) das unidades esportivas e das Casas do Idoso, por meio de apresentações das coreografias trabalhadas durante todo o ano.

Neste ano, o tema escolhido foi “Heróis e Vilões”. É esperada a participação de 1.200 artistas, coordenados por 24 professores de 19 locais, além de três unidades da Casa do Idoso.

Ao todo, serão oito noites de espetáculos em quatro finais de semana, entre outubro e dezembro. O último fim de semana da Mostra, marcado para os dias 16 e 17 de dezembro, acontecerá no Cine Teatro Santana, na região norte.

No sábado (28) e domingo (29), as apresentações terão início às 18h. O primeiro dia terá 13 espetáculos, estrelados por grupos de ginástica, jazz, dança livre e dança do ventre. O dia seguinte terá 12 atrações de balé, dança livre, ritmos, jazz, dança do ventre e sapateado.

Cada aluno participante recebeu convites para distribuir aos seus convidados. A entrada no Teatro Municipal e no Cine Teatro Santana se dará unicamente mediante convite.

Fundo Social

O Fundo Social de Solidariedade também estará presente para recolher doações de xampu e sabonete neutro, que serão encaminhados a entidades de assistência social de São José dos Campos.

Tradição

Além de apresentar o trabalho de aprendizado desenvolvido durante todo o ano, a Mostra de Ginástica, Dança e 3ª Idade oportuniza ao aluno vivenciar o espírito de um verdadeiro artista: palco, iluminação, figurino e camarim.

A cada ano, o evento apresenta um tema diferente, com o propósito de expandir o conhecimento dos alunos e do público em geral. Os figurinos são elaborados exclusivamente para cada turma, sempre considerando o tema do espetáculo e da coreografia.

A organização e coordenação da 21ª Mostra de Ginástica, Dança e 3ª Idade é feita pela Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida, com apoio da FCCR (Fundação Cultural Cassiano Ricardo).

28 e 29 de outubro – Teatro Municipal

11 e 12 de novembro – Teatro Municipal