Pintura das escolas segue em ritmo acelerado
26/10/2017
A pintura na Emef Profª Luzia Levina Aparecida Borges, no Jardim Cruzeiro do Sul, já está quase concluída Foto: PMSJC

Secretaria de Educação e Cidadania

Após duas semanas do início das pinturas nas escolas da rede de ensino municipal de São José dos Campos, 15 escolas já tiveram a reforma iniciada e outras cinco começarão a ser pintadas na próxima segunda-feira (30).

Outras 30 escolas também serão beneficiadas, em breve, com a pintura. A Prefeitura está finalizando o edital para a contratação do serviço, que promove a valorização do aluno no ambiente escolar e o cuidado com a Educação como um todo.

Durante a realização dos serviços, as aulas acontecem normalmente nas escolas. O período de pintura varia entre dois e três meses, de acordo com o tamanho de cada unidade.

Antes do prazo

A Emef Luzia Levina Aparecida Borges, no Jardim Cruzeiro do Sul, região sul da cidade, foi a primeira a receber a melhoria e já está 85% concluída, devendo ser finalizada antes do prazo firmado com a empresa prestadora de serviço.

Além desta unidade, a Emei Padre João Marcondes Guimarães (Bosque dos Eucaliptos), Emef Profº Luiz Leite (Residencial Galo Branco), Emef Profº Possidônio Salles e IMI Anjela Maria de Souza Alves também estão com a pintura em ritmo acelerado.

Os trabalhos, que têm investimento total de R$ 2,5 milhões, estão sendo realizados por várias empresas que participaram do pregão presencial da Prefeitura – modalidade de licitação que gerou uma economia de mais de R$ 2,3 milhões aos cofres públicos.

Escolas limpas e conservadas

Além disso, outras ações vêm sendo adotadas para garantir escolas limpas, bem conservadas e com espaços adequados para atender alunos e professores. Periodicamente, são realizadas manutenções e reformas em itens como forro, toldo, grades de proteção, calhas, vidraçaria e piso.

A seleção das escolas que estão sendo pintadas neste momento foi feita por meio de uma avaliação de técnicos da Secretaria de Educação e Cidadania, que visitaram as 48 unidades de ensino fundamental e as 87 de educação infantil (entre Emei, Imi, Nei e Cedin), para verificar as necessidades de manutenção em cada uma.

Escolas que já estão sendo pintadas:

IMI Profª Anjela Maria de Souza Alves – Jardim Morumbi

Emei Padre João Marcondes Guimarães – Bosque dos Eucaliptos

Emei Profª Maria Alice Pasquarelli – Jardim Copacabana

Emef Profª Luzia Levina Aparecida Borges – Jardim Cruzeiro do Sul

Emef Profª Dosulina Chenque C. de Andrade – Altos de Santana

Emef Profª Mercedes Carnevalli Klein – Jardim Satélite

Emef Profª Lucia Pereira Rodrigues – Jardim Santa Fé

Emef Profº Geraldo de Almeida – Chácara Pousada do Vale

Emef Profº Possidônio Salles – Jardim Americano

Emef Profª Rosa Tomita – Jardim São José II

Emef Profª Silvana Maria Ribeiro de Almeida – Jardim Cerejeiras