Prefeitura implantará Museu Interativo no Centro de Ciências
26/10/2017
O projeto é uma iniciativa pioneira no Vale do Paraíba e vai oferecer atividades interativas e exposições sobre ciência e cultura Foto: Charles de Moura/PMSJC

Secretaria de Educação e Cidadania

A Prefeitura de São José dos Campos e a Secretaria de Cultura de São Paulo assinaram um convênio que vai disponibilizar R$ 400 mil para a implantação de um Museu Interativo no Centro de Ciências, na Vila Industrial, região leste do município.

O valor total do projeto é de quase R$800 mil, custo que será dividido entre o Governo do Estado e a Prefeitura. A partir de agora, a Secretaria de Educação e Cidadania irá preparar a licitação para a aquisição das instalações científicas.

Com o nome Casa do Saber ‘Marechal Aviador Casemiro Montenegro Filho’, o projeto é uma iniciativa pioneira no Vale do Paraíba e vai oferecer atividades interativas e exposições sobre ciência e cultura, e deverá ser entregue para a população no primeiro semestre de 2018.

O Centro de Ciências será aberto à comunidade para disseminar o conhecimento científico, além de contribuir com a formação dos alunos da rede de ensino municipal.