Cephas terá Vestibulinho para concorrer às 320 vagas em cursos técnicos
27/10/2017
Serão oferecidos seis cursos técnicos gratuitos para o primeiro semestre de 2018
Serão oferecidos seis cursos técnicos gratuitos para o primeiro semestre de 2018 Foto: PMSJC

Fundhas

Começa nesta segunda-feira (30), as inscrições para o vestibulinho do Cephas (Centro de Educação Profissional Hélio Augusto de Souza). Serão seis cursos técnicos gratuitos para o 1º semestre de 2018. 

Os interessados podem se inscrever pelo site oficial do Cephas ou da Fundhas e fazer a inscrição, imprimir o boleto e pagar a taxa de R$ 20 na rede bancária. O boleto poderá ser pago até o dia 23 de novembro. As inscrições vão até 20 de novembro.

São oferecidas 320 vagas para os cursos técnicos em Administração (período manhã e noite), Edificações (período noturno), Eletrônica (período noturno), Mecânica (período manhã), Enfermagem (período manhã e tarde), Química (período tarde). 

Critérios para cada curso

Além dos critérios específicos de cada curso, é necessário que o candidato seja morador de São José dos Campos. Veja o edital no site do Cephas www.cephas.org.br 

Para os cursos técnicos em Administração, Mecânica, Edificações, Química e Eletrônica o candidato deverá estar matriculado no 2º ano do ensino médio em horário diferente do curso pretendido ou tê-lo concluído. No caso de o candidato estar cursando o supletivo do ensino médio, o mesmo deverá ter concluído o curso até a data da matricula. A comprovação é obrigatória no ato da matricula.  

Já o curso técnico de Enfermagem o candidato deverá ter no mínimo 18 anos de idade e estar matriculado no 2º ano do ensino médio em horário diferente do curso ou tê-lo concluído. 

Data e local da prova

A prova será realizada no dia 3 de dezembro às 14h, na Unip – Universidade Paulista (km 157,5 - Rodovia Presidente Dutra – sentido SP, Jardim Limoeiro, São José dos Campos). Mais informações podem ser obtidas no site do Cephas ou pelo telefone (12) 3934-1995.

O Cephas é uma escola técnica da Fundhas, mantida pela Prefeitura de São José dos Campos, que incentiva a inclusão social por meio da educação profissional, oferecendo cursos técnicos gratuitos.