Região sul terá vacinação de cães e gatos neste domingo
27/10/2017
Neste final de semana, as equipes do CCZ estarão em 18 pontos fixos da região sul Foto: Charles de Moura/PMSJC

Secretaria de Saúde

A Campanha de Vacinação Antirrábica, promovida pela Prefeitura de São José dos Campos, já vacinou 16.568 animais em pontos fixos e volantes em todas as regiões da cidade e distritos municipais nos primeiros 25 dias de ação. Neste sábado (28) e domingo (20), as equipes do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) estarão em 18 pontos fixos da região sul.

Nos pontos volantes, 6.110 animais foram vacinados, sendo 4.965 cães e 1.145 gatos. Nos pontos fixos foram realizadas 10.458 vacinações, sendo 9.044 cães e 1.414 gatos, totalizando 10.458 aplicações nos pontos volantes e fixos.

A campanha continua até o dia 14 de novembro nos pontos volantes e 25 de novembro nos pontos fixos. Para receber a vacina é importante que o proprietário leve a caderneta de vacinação do animal, porém, a falta do documento não impedirá a vacinação do cão ou do gato.

Orientação

Para maior segurança dos proprietários, animais e equipe de trabalho, o CCZ recomenda que os animais sejam conduzidos com coleira, guia e acompanhados por um adulto.

A raiva é fatal e quando instalada no animal ou no ser humano a chance de cura é raríssima. Por isso, a vacinação dos animais é muito importante. A doença está controlada no Estado de São Paulo, mas ainda há algumas ocorrências no Norte e Nordeste do país.

A programação completa com os endereços dos postos de vacinação e os horários estão disponíveis no site da Prefeitura (www.sjc.sp.gov.br). As informações sobre a vacinação também podem ser obtidas pelo 156.

Pontos Fixos:

Dia 29 (Domingo), das 9h às 16h

Jardim República (Praça Vitor Pracílio – Avenida Eugênio da Silva)

Dom Pedro 1º (Escola Estadual Najla Jamile Araújo - Rua Oswaldo Orlando Costa, 352)

Jardim Petrópolis (Rua Elio del Chiaro – Praça atrás do batalhão PM)

Jardim Morumbi (UBS – Avenida Elísio Galdino Sobrinho, 8)

Jardim Paraíso (Escola Estadual Benedito Matarazzo – Rua Mindanau, 111)

Jardim Satélite (Escola Estadual Joaquim Andrade de Meirelles – Rua Maranduba)

Jardim Cruzeiro do Sul (EMEF Luzia Borges – Rua Honorato Teixeira, 205)

Campo dos Alemães (UBS – Rua José Izaltino da Silva)

Jardim Portugal (Praça José Benedito Monteiro – Rua Lázara Menezes Oliveira)

Pontos Volantes: