Ações educativas atendem públicos diferenciados
30/10/2017
Uma das ações educativas orienta pais sobre o uso correto das cadeirinhas de acordo com a faixa etária Foto: PMSJC

Secretaria de Mobilidade Urbana

A Prefeitura de São José dos Campos realizou, na última semana, diversas ações educativas com foco na segurança no trânsito.

Vinte e cinco funcionários da empresa de ônibus Saens Pena receberam a palestra sobre trânsito e mobilidade segura. Com o intuito de conscientizar sobre práticas seguras no trânsito, a palestra abordou temas como estatísticas no trânsito, álcool e direção, segurança dos motoristas, motociclistas e pedestres e riscos do uso de celular ao volante, promovendo uma reflexão sobre as escolhas feitas todos os dias que visam a preservação de vidas.

No Hospital Maternidade Antoninho da Rocha Marmo, no Centro. A orientação foi direcionada aos pais e responsáveis sobre a importância e uso correto dos dispositivos para garantir a segurança das crianças, como o uso das cadeirinhas menores de 8 anos. Os modelos adequados para cada idade foram apresentados nos quartos da maternidade. A ação também marcou o encerramento das atividades voltadas ao mês da criança, cujo foco foi a segurança dos pequenos.

A empresa Atento recebeu duas ações educativas. A palestra “Mobilidade e Segurança de Trânsito”, para 36 funcionários, e uma ação sobre atitudes seguras no trânsito, com temas relacionados ao álcool e direção, uso de equipamentos de segurança e trânsito de pedestres e motoristas, onde cerca de 870 funcionários foram abordados.

As ações educativas são realizadas diariamente para públicos diferenciados, visando conscientizar a população sobre a importância de escolhas seguras para evitar acidentes de trânsito. São abordados pedestres, ciclistas, motociclistas, passageiros e condutores. A intenção é valorizar a responsabilidade de cada um e fazer com que todos tenham um trânsito mais seguro, sem acidentes.