Desafio de futsal reúne 640 alunos do ensino fundamental
30/10/2017
O evento é mais uma iniciativa interescolar do programa Escola Ativa, visando promover a integração entre os alunos Foto: PMSJC

Secretaria de Educação e Cidadania

A Prefeitura de São José dos Campos vai reunir 640 alunos de 12 a 15 anos, de 16 escolas municipais de ensino fundamental, no Desafio de Futsal 2017, promovido pela Secretaria de Educação e Cidadania até a próxima quarta-feira (1º).

O evento é mais uma iniciativa interescolar do programa Escola Ativa, visando promover a integração entre os alunos de diferentes escolas e incentivar a prática esportiva.

Os jogos acontecem, simultaneamente, no período da manhã. Nesta segunda-feira (30), o desafio teve início com a participação de seis escolas da rede. Na terça-feira (31), as competições acontecem nas escolas Emef Emmanuel Antonio dos Santos (Frei Galvão), Emef Otacília Madureira de Moura (Vila Nova Conceição) e Emef Leonor Pereira Nunes Galvão (Vila Industrial).

Para encerrar a atividade, na quarta-feira (1º), a Emef Geraldo de Almeida recebe os alunos da Emef Pinheirinho dos Palmares e os estudantes da Emef Silvana Maria Ribeiro de Almeida recebem a Emef Maria Ofélia Veneziani Pedrosa na competição.

A atividade tem focos educativo e pedagógico, unindo o esporte ao desenvolvimento integral dos jovens estudantes.