Feriado terá reforço em linhas de ônibus, trânsito e segurança
31/10/2017
O transporte público será acompanhado por fiscais da Prefeitura, que poderão alterar a programação de acordo com a demanda Foto: PMSJC

Secretaria de Mobilidade Urbana

A Prefeitura de São José dos Campos vai realizar uma operação especial de trânsito no entorno dos cemitérios da cidade para garantir maior conforto à população nesta quinta-feira (2), Dia de Finados.

No caso do Cemitério Municipal Colônia Paraíso e do Cemitério Parque das Flores, ambos localizados no Residencial Gazzo, região sul, a travessa do Capitingal permanecerá fechada para o trânsito de veículos, visando preservar a segurança dos visitantes.

No Horto de São Dimas, no Jardim Ismênia, região leste, o fechamento será feito na rua Perpétua.

Nos demais cemitérios, a circulação será normal. Agentes de trânsito ficarão posicionados nos principais acessos para organizar o trânsito e orientar os motoristas.

Mais segurança

Equipes de policiais que integram a Atividade Delegada vão reforçar a segurança no entorno dos cemitérios, proporcionando mais segurança aos visitantes. Já dentro dos cemitérios, estarão circulando os guardas civis municipais (GCMs).

Transporte público

Um esquema especial também será feito nas linhas de ônibus que atendem os cemitérios da cidade, nesta quinta-feira (2).

As linhas 115- Vila Dirce/ Altos de Santa/ Av. José Longo, 214- Vila Tesouro- Sebastião Gualberto/ Av. José Longo e 231- Vila Tesouro/ Vila Dirce, que normalmente operam com tabela de domingo nos feriados, vão circular com tabela de horários de sábado, das 7h às 18h para facilitar o deslocamento dos munícipes aos cemitérios.

No caso das linhas 310- Res. União- Via Oriente/ Terminal Central e 325- Pq. dos Ipês- Jd. Sul/ Satélite- via Jd. Sul, a tabela foi programada exclusivamente para este dia, ampliando o atendimento.

As linhas 125- Buquirinha-Vl. Dirce/ Aquarius e 225- Galo Branco/ Av. São José não circularão na sexta-feira (3). Normalmente, essas linhas não circulam aos sábados.

A operação do transporte público urbano será acompanhada por fiscais da Secretaria de Mobilidade Urbana, que poderão alterar a programação de acordo com a demanda.

Na sexta-feira (3), devido à redução da demanda de passageiros no prolongamento dos feriados, algumas linhas vão operar com tabela de sábado.

Linhas que vão operar na sexta-feira, com a tabela de sábado:

101 - REPRESA / TERMINAL CENTRAL

102 - JAGUARI / TERMINAL CENTRAL