Dupla joseense disputa Pan-americano Sub-13 de judô no Peru
01/11/2017
Os atletas se classificaram para o torneio após terem sido campeões do Brasileiro realizado em agosto Foto: Charles de Moura/PMSJC

Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

A dupla de judocas Ernane Neves e Matheus Nolasco, membro da equipe do programa Atleta Cidadão, mantido pela Prefeitura de São José dos Campos, embarcou nesta quarta-feira (1) rumo a Lima, capital do Peru, para a disputa do Campeonato Pan-americano Sub-13.

Formados no programa de base da cidade, os atletas se classificaram para o torneio após terem sido campeões do Brasileiro realizado em agosto, em Lauro de Freitas, na Bahia. Eles devem ficar até o próximo domingo (5) no país vizinho. Ernane lutará na categoria médio e Matheus na divisão meio-médio.

Nesta temporada, os dois faturaram o título do Campeonato Paulista nas respectivas categorias. A competição estadual foi disputada em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista, no mês de junho.

Apoio ao talento

O programa Atleta Cidadão, mantido pela Prefeitura, foi criado em 1999 e é responsável pela formação de atletas das categorias de base de São José dos Campos.

São atendidos alunos de 7 a 17 anos, com seletivas abertas ou em turmas de treinamento das atividades esportivas. Eles recebem apoio estrutural e desportivo para representar São José dos Campos em competições estaduais e nacionais.

As seletivas acontecem regularmente todos os anos, individualmente e nas edições da Caravana de Seletivas.