Após estreia, ‘Grito de Partida’ tem mais quatro apresentações em novembro
06/11/2017
A peça teatral retrata a época da ditadura militar, fazendo uma contextualização com a atual situação do país
A peça teatral retrata a época da ditadura militar, fazendo uma contextualização com a atual situação do país Foto: Divulgação

Fundação Cultural Cassiano Ricardo

O espetáculo ‘Grito de Partida’, do grupo de LaminiCAC, de São José dos Campos, será reapresentado este mês nas casas de cultura Flávio Craveiro (dias 4 e 5) e Tim Lopes (dias 11 e 12), sempre às 20h. A peça, com direção de Imara Reis, é financiada pelo Fundo Municipal de Cultura e estreou em outubro, no Teatro Municipal. A classificação é de 12 anos e a é entrada gratuita.

‘Grito de Partida’ é uma junção de duas obras de Gianfrancesco Guarnieri, ‘Um Grito Parado no Ar’ e ‘Ponto de Partida’, produzidas na década de 1970. A peça teatral retrata a época da ditadura militar, fazendo uma contextualização com a atual situação do país.  

Para a atriz Simone Sobreda a estreia superou as expectativas. “Foi uma ótima recepção, era a primeira vez que apresentávamos a peça e o público foi muito receptivo e o feedback muito positivo”. Para as outras quatro apresentações a atriz acredita que, por não ser estreia, o nervosismo será menor. 

O grupo de Teatro LaminiCAC surgiu no início de 2013, a partir de um projeto experimental de formação de grupos da Cia Teatro da Cidade, também de São José dos Campos.

O Fundo Municipal de Cultura (FMC), gerenciado pela Fundação Cultural Cassiano Ricardo, tem como objetivo fomentar a produção e o acesso à cultura, além de garantir a preservação e a manutenção dos bens materiais e imateriais do patrimônio histórico.

Oficina

Além das apresentações, os atores ministrarão duas oficinas gratuitas para interessados em ampliar suas possibilidades de compreensão vocal e corporal. Cada oficina tem duração de três horas e oferta de 15 vagas. No dia 5, às 9h, será na Casa de Cultura Flávio Craveiro, e no dia 12, às 14h, na Casa de Cultura Tim Lopes. 

As inscrições devem ser feitas com a atriz Simone Sobreda pelo telefone (12) 99135-6249. A classificação indicativa é de 12 anos. 

Endereços

Casa De Cultura Tim Lopes

Av. Ouro Fino, 2520 - Bosque dos Eucaliptos

(12) 3917-1612

Casa De Cultura Flávio Craveiro

Av. Lênin, 200 - Dom Pedro I

(12) 3903-2298