Campanha de Vacinação acontece em 36 pontos nesta semana
06/11/2017
Nos primeiros 34 dias de campanha foram vacinados 23.551 animais em todas as regiões da cidade, além dos distritos municipais
Nos primeiros 34 dias de campanha foram vacinados 23.551 animais em todas as regiões da cidade, além dos distritos Foto: Charles de Moura/PMSJC

Secretaria de Saúde

A Campanha de Vacinação Antirrábica, promovida pela Prefeitura de São José dos Campos, retoma nesta semana em 17 pontos fixos da cidade e em 19 postos volantes localizados na zona rural.

Nos primeiros 34 dias de campanha foram vacinados 23.551 animais em pontos fixos e volantes em todas as regiões da cidade e distritos municipais. Foram 6.260 animais prevenidos nos pontos volantes, sendo 5.054 cães e 1.206 gatos e 17.291 nos pontos fixos, sendo 14.867 cães e 2.424 gatos.

Considerando a estimativa do Instituto Pasteur, a campanha já realizou a cobertura de 44,2% dos cães e 83,4% da população felina.

A campanha continua até o dia 14 de novembro nos pontos volantes e 25 de novembro nos pontos fixos. Para receber a vacina é importante que o proprietário leve a caderneta de vacinação do animal, porém, a falta do documento não impedirá a vacinação do cão ou do gato.

Orientação

Para maior segurança dos proprietários, animais e equipe de trabalho, o CCZ recomenda que os animais sejam conduzidos com coleira, guia e acompanhados por um adulto.

A raiva é fatal e quando instalada no animal ou no ser humano a chance de cura é raríssima. Por isso, a vacinação dos animais é muito importante. A doença está controlada no Estado de São Paulo, mas ainda há algumas ocorrências no Norte e Nordeste do país.

A programação completa com os endereços dos postos de vacinação e os horários estão disponíveis no site da Prefeitura (www.sjc.sp.gov.br). As informações sobre a vacinação também podem ser obtidas pelo 156.

Pontos Volantes:

Dia 7 (Terça), das 9h às 16h

Região Leste: Chácaras Araújo, Jardim São Rafael

São Francisco Xavier: Guirra, Cafundó, Roncador de Cima, Roncador de Baixo, Pouso Frio, Estrada do Rio do Peixe

Dia 8 (Quarta), das 9h às 16h

Região Leste: Pousada do Vale

São Francisco Xavier: Rio Manso, Rio Pocinho, Rio dos Remédios

Dia 9 (Quinta), das 9h às 16h

Região Leste: Mariana 1 e 2

São Francisco Xavier: Santa Bárbara de Baixo, Bugre, Pedra Vermelha, Palmital, Santa Bárbara de Cima

Pontos Fixos:

Dia 11 (Sábado), das 9h às 16h