Prefeitura retoma incentivo ao empreendedorismo nas escolas
07/11/2017
Um total de 149 projetos, produzidos durante o ano, estarão expostos para a comunidade Foto: Charles de Moura/PMSJC

Secretaria de Educação e Cidadania

O Empreende 2017 abrirá as portas ao público, nesta quinta-feira (9), para a exposição de 149 projetos produzidos por alunos de 12 a 14 anos da rede de ensino municipal de São José dos Campos. O evento acontecerá no Cefe (Centro de Formação do Educador), região norte.

O Empreende 2017 é promovido pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação e Cidadania, que está retomando nas escolas o estímulo ao empreendedorismo entre os jovens.

O evento é aberto à população oportunizando a troca de experiências entre alunos e a comunidade, além de enaltecer o protagonismo dos estudantes da rede municipal.

Os trabalhos desenvolvidos são resultado das atividades escolares realizadas desde fevereiro deste ano, com a retomada das aulas de empreendedorismo, educação financeira e fiscal na disciplina Enriquecimento Curricular, coordenada pelo Cedemp (Centro de Educação Empreendedora).

Os temas dos projetos foram definidos de acordo com a grade curricular de cada ano do ensino fundamental. Em destaque estão os 28 projetos dos alunos do 9º ano, que são iniciativas empreendedoras pensadas para o mercado e que variam entre aparelhos eletrônicos, aplicativos para celular e novos negócios na área de tecnologia, saúde e bem-estar.

De acordo com o grupo em que os trabalhos foram inscritos, eles serão avaliados por uma comissão julgadora que irá premiar os três primeiros colocados de cada categoria com medalhas e troféu.

A abertura oficial da feira acontece na noite desta quarta-feira (8), em um evento para o público interno da Secretaria de Educação e Cidadania e convidados.

Serviço

O ‘Empreende 2017’ receberá o público nos dias 9 e 10 de novembro, das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h. O Cefe está localizado na Avenida Olivo Gomes, 250, em Santana.