Processo seletivo para professor já tem mais de 3.200 inscritos em 5 dias
07/11/2017
É necessário que o candidato imprima o Protocolo de Validação de Inscrição
É necessário que o candidato imprima o Protocolo de Validação de Inscrição Foto: Divulgação

Secretaria de Educação e Cidadania

Em cinco dias, o processo seletivo para contratação de professores para a rede de ensino municipal de São José dos Campos já recebeu mais de 3.200 inscrições. Inicialmente, 200 profissionais serão contratados para atuar, no ano letivo de 2018, nas funções de Professor I PD, Professor II PD, Professor Eventual I e Professor Eventual II.

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas no site www.ibamsp-concursos.org.br até 23 de novembro. É necessário que o candidato imprima o Protocolo de Validação de Inscrição. Os professores que prestaram concurso, anteriormente, para a Prefeitura também podem participar deste processo seletivo mediante a realização da inscrição.

A convocação para a prova será divulgada no site da Prefeitura (www.sjc.sp.gov.br) no dia 1º de dezembro. A avaliação será aplicada no dia 10 de dezembro, contemplando questões de língua portuguesa, matemática, conhecimentos pedagógicos e conhecimentos específicos.

A classificação final será divulgada no dia 12 de janeiro, quando os profissionais poderão participar das atribuições disponibilizadas pela Secretaria de Educação e Cidadania.  O professor contratado receberá R$ 12,74 por hora/aula.

Ao longo do ano, os professores classificados poderão participar das atribuições das classes/aula para atender a demanda da Educação. O processo terá validade de um ano, podendo ser prorrogado por igual período.

O professor I atuará na Educação Infantil e nos anos iniciais do Ensino Fundamental, tanto no curso regular quanto na Educação de Jovens e Adultos (EJA). Já o professor II irá lecionar nos anos finais do Ensino Fundamental e na EJA, nas disciplinas de Ciências, Artes, Educação Física, Geografia, História, Inglês, Língua Portuguesa e Matemática.