São Francisco Xavier receberá o Conexão Juventude neste sábado
07/11/2017
O Conexão Juventude tem por objetivo dar espaço a todo movimento jovem que queira desenvolver projetos artísticos, culturais e esportivos Foto: Charles de Moura/PMSJC

Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

Após visitar as regiões norte, sul e leste de São José dos Campos, chegou a vez do Conexão Juventude pegar a estrada rumo à Serra da Mantiqueira para desembarcar no distrito de São Francisco Xavier.

A 9ª edição do evento acontecerá neste sábado (11), a partir das 14h, na Praça Cônego Antônio Manzi, no centro do distrito. A programação deve seguir até as 19h.

Os destaques do Conexão, que chega pela primeira vez a São Francisco, ficarão por conta dos shows musicais programados para o período da tarde, com o cantor sertanejo João Guedes e o produtor de rap MC Ingles. Pouco antes das performances, será realizado um show de mágica com Thiago Rossi.

Além das apresentações no palco montado na praça, a FCCR (Fundação Cultural Cassiano Ricardo) estará no local ministrando uma oficina circense, voltada principalmente para as crianças. Os mestres Alessandro e Arnaldo também integrarão a parte cultural do Conexão com uma tenda de caricaturas feitas na hora.

Os mais jovens terão ainda outras opções de lazer e diversão, como os brinquedos gigantes (cama elástica, touro mecânico e tobogã) e as tradicionais brincadeiras da Rua de Lazer, supervisionada por monitores da Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida.

Em todos os cantos

O Conexão Juventude é democrático e tem por objetivo dar espaço a todo movimento jovem que queira desenvolver projetos artísticos, culturais e esportivos, de forma gratuita.

As ações do Conexão Juventude acontecem a cada duas semanas, em diferentes regiões da cidade e nos distritos municipais.

Após São Francisco, as próximas duas últimas edições deste ano acontecerão no Jardim Aquarius (região oeste) e no Centro da Juventude (região sul).