Pacientes participam de palestras sobre alimentação e saúde bucal
08/11/2017
A Prefeitura realiza, sistematicamente, eventos que promovem a melhor qualidade de vida dos pacientes Foto: Claudio Vieira/PMSJC

Secretaria de Saúde

Cerca de 80 pacientes que participam dos grupos de hipertensão e diabetes na Unidade Básica de Saúde do Jardim São José 2, na região leste de São José dos Campos, participam de uma palestra nesta quinta-feira (9) sobre alimentação saudável e saúde bucal, que será ministrada por profissionais da Unesp (Universidade do Estado de São Paulo). O evento acontece a partir das 13h30, no auditório da Fundhas (Fundação Hélio Augusto de Souza) do bairro.

Os grupos de se reúnem semanalmente, às quintas e sexta-feiras, para palestras e orientações com os profissionais da equipe de enfermagem da unidade. Na sequência, são encaminhados para consultas de acompanhamento com o médico de referência.

A UBS do Jardim São José 2 conta com duas equipes do programa Estratégia Saúde da Família, formadas por médico, enfermeiro, auxiliar de enfermagem e agentes comunitários de saúde. A realização de visitas domiciliares, reuniões e grupos educativos são algumas das atividades realizadas pela equipe, além das ações rotineiras da UBS. A unidade tem quase 5.932 pacientes cadastrados.