Copas Populares chegam à reta final com jogos no Martins Pereira
09/11/2017
Todas as decisões das Copas Populares e da Copa Joseense serão disputadas no Martins Pereira Foto: Claudio Vieira/PMSJC

Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

A edição 2017 das Copas Populares, maior competição de futebol amador do Vale do Paraíba, que é promovida pela Prefeitura de São José dos Campos, está chegando ao fim.

Após seis meses de quase 620 partidas disputadas em mais de 50 campos de futebol espalhados pela cidade, o Estádio Martins Pereira receberá neste sábado (11) a primeira final das quatro divisões do torneio.

O confronto será entre as equipes Aliança (região norte) e AD Bosque (região sul), valendo o título da série AP50, para atletas com idade acima de 50 anos. A bola rola às 15h30 e a entrada no estádio é gratuita. A cerimônia de premiação acontecerá logo após o duelo. Os finalistas deixaram outros 18 times para trás para chegar à decisão.

No domingo (12), o clima de mata-mata continua com as semifinais das divisões AP1, AP2 e AP3 com jogos nas regiões norte, sul e leste. As finais das três categorias serão em 26 de novembro. Uma semana depois, será a vez dos jovens talentos decidirem os campeões da Copa Joseense, que distribuirá premiação para elencos de base em nove divisões.

Todas as decisões das Copas Populares e da Copa Joseense serão disputadas no Martins Pereira. A estrutura física e arbitragem são providas pela Prefeitura.

Os boletins técnicos, com resultados, pontuação e artilharias das duas competições estão disponíveis na página do torneio.

Tradição

Organizada há 24 anos, a competição tem a realização da Prefeitura de São José dos Campos, por meio da Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida. Qualquer time pode se inscrever gratuitamente e galgar acessos às divisões superiores.

Com quatro divisões, 90 times e mais de 650 jogos, o torneio é disputado em mais de 50 campos espalhados por todas as regiões da cidade. Participam desta edição mais de 2.700 jogadores de 18 a mais de 60 anos.

Já a Copa Joseense, também promovida pela administração, tem como objetivo melhorar a qualidade de vida das crianças, promover o intercâmbio e a socialização esportiva por meio do futebol, além de buscar novos talentos para as equipes de base do programa Atleta Cidadão.

A competição reúne 3.800 atletas de 32 escolinhas de futebol particulares e públicas (sob a guarda da Prefeitura), divididos em 129 times. Entre os participantes, estão os elencos sub-13, sub-15 e sub-17 de futebol feminino do Atleta Cidadão, além das pré-equipes masculinas.