Projetos sustentáveis atraem comitiva de Mogi das Cruzes
09/11/2017
No Parque da Cidade Roberto Burle Marx os visitantes conheceram os programas de educação ambiental realizados pela Secretaria de Urbanismo e Sustentabilidade
No Parque da Cidade Roberto Burle Marx os visitantes conheceram os programas de educação ambiental realizados pela Prefeitura Foto: Beto Faria/PMSJC

Secretaria de Urbanismo e Sustentabilidade

Representantes da Prefeitura de Mogi das Cruzes visitaram a Prefeitura de São José dos Campos nesta quinta-feira (9 de novembro). O objetivo foi conhecer alguns dos programas e ações sustentáveis desenvolvidas no município. 

A comitiva contou com a participação de secretários das áreas de meio ambiente e de serviços urbanos de Mogi, além de técnicos e educadores destas pastas. 

A visita teve início na Secretaria de Manutenção da Cidade, onde os agentes públicos conheceram trabalho desenvolvido na gestão dos Pontos de Entrega Voluntária de Resíduos (PEV) e conservação de áreas verdes públicas.

No Parque da Cidade Roberto Burle Marx os visitantes conheceram os programas de educação ambiental realizados pela Secretaria de Urbanismo e Sustentabilidade, como o Programa Hortas Urbanas, Trilhas do Parque, Borboletário Municipal Asas de Vidro, além de um projeto piloto de Compostagem de Resíduos Orgânicos. 

Para o Secretário de Verde e Meio Ambiente de Mogi das Cruzes, Daniel Teixeira de Lima, a visita foi bastante produtiva. “A questão das podas, da destinação dos resíduos, da horta, a manutenção do parque, o cuidado com a arborização são algumas ideias que nós queremos implantar na nossa cidade. Conhecer esses projetos que deram certo em São José dos Campos, que é um grande polo do vale do Paraíba; pra gente, é muito interessante”, destacou. 

A bióloga Márcia Akemi Nakano disse que gostou muito do projeto do borboletário e quer levar a ideia para sua cidade. “Todo o espaço é muito bem estruturado, adaptado e ter um espaço como este para educação ambiental traria diversos benefícios”.

Serviço

Informações sobre visitas ao Borboletário, oficinas de hortas urbanas e trilhas no Parque, além de outros projetos de educação ambiental da Secretaria de Urbanismo e Sustentabilidade podem ser obtidas pelo telefone 3909-4512.