Conexão Juventude e evento musical vão agitar o distrito neste sábado
10/11/2017
A praça Cônego Manzi receberá, pela primeira vez, o Conexão Juventude, com atividades artísticas e desportivas para todas as idades Foto: Charles de Moura/PMSJC

Secretaria de Mobilidade Urbana

Este sábado (11) promete ser recheado de música e lazer no distrito de São Francisco Xavier com uma programação especial e gratuita promovida pela Prefeitura de São José dos Campos.

A praça Cônego Manzi receberá, pela primeira vez, o Conexão Juventude, com atividades artísticas e desportivas para todas as idades. O evento acontecerá das 14h às 19h. Em seguida, o centro do distrito se tornará palco para uma atração internacional do ‘Mês da Música’, realizado pela FCCR (Fundação Cultural Cassiano Ricardo).

A 9ª edição do Conexão levará a população de São Francisco um leque de shows musicais bem ‘eclético’. As apresentações começam às 14h, com a DJ Ludmila e o ritmo da música eletrônica. Meia hora depois, será a vez do produtor MC Ingles assumir a pick-up e soltar o rap. No fim da tarde, o cantor João Guedes sobe ao palco para fazer o público dançar com o sertanejo universitário e o forreggae.

Para o ‘Mês da Música’, que acontecerá logo após o fim do Conexão, os convidados são a cantora norte-americana Andrea Dawson e o grupo ‘Naves & Simi Band’. Eles apresentarão uma mistura de blues, gospel e jazz, influenciados pela experiência com backing vocal de Andrea na igreja e na escola que frequentou nos Estados Unidos. O show está marcado para começar às 19h.

Além do lado musical, o Conexão Juventude terá durante todo o dia atividades recreativas como a tenda de caricaturas, exposição de games, a oficina circense, também ministrada pela FCCR, brinquedos gigantes (cama elástica, touro mecânico e tobogã) e as tradicionais brincadeiras da Rua de Lazer.

A Secretaria de Mobilidade Urbana também estará no local com uma campanha de conscientização no trânsito.

Em todos os cantos

O Conexão Juventude é democrático e tem por objetivo dar espaço a todo movimento jovem que queira desenvolver projetos artísticos, culturais e esportivos, de forma gratuita.

As ações do Conexão Juventude acontecem a cada duas semanas, em diferentes regiões da cidade e nos distritos de Eugênio de Melo e São Francisco Xavier.

Após São Francisco, as próximas duas últimas edições deste ano acontecerão no Jardim Aquarius (região oeste) e no Centro da Juventude (região sul).