Turistas e moradores de São Francisco aproveitam o sábado com o Conexão
11/11/2017
Música, cama elástica, rebótica, educação de trânsito foram alguns dos atrativos do Conexão
Música, cama elástica, robótica e educação de trânsito foram alguns dos atrativos do Conexão Foto: Claudio Vieira/PMSJC

Secretaria de Mobilidade Urbana

Muita agitação, música, cultura e lazer agitaram o São Francisco Xavier neste sábado (11) em mais uma edição do Conexão Juventude. Nem o tempo fechado e chuvoso diminuiu a animação de moradores e turistas.

Teve atrações musicais para todos os gostos: hip hop, sertanejo universitário, forregae e house. Pela primeira vez neste ano, foram montadas rampa de skate e pista de BMX, que ficarão disponíveis para munícipes e turistas de São Francisco até o próximo dia 25, quando serão transferidos para a praça Ulysses Guimarães, no Jardim Aquarius, na região oeste de São José dos Campos, local da nova edição do Conexão Juventude.

E ainda teve touro mecânico, exibição de robótica dos alunos do Cephas (Centro Profissionalizante Hélio Augusto de Souza), caricatura ao vivo e conscientização para o trânsito seguro por meio da equipe da Secretaria de Mobilidade Urbana, democratizando a cultura e o lazer.

Diversão total

Moradora de São Francisco, a dona de casa Paola Aparecida, 27 anos, levou a filha Isadora, de 4 anos, para curtir a cama elástica e o show de mágica.

"O Conexão Juventude é um evento muito bacana e a Prefeitura está de parabéns. Tem atrações para todas as faixas etárias. Minha filha brincou muito e eu curti música boa”, disse Paola.

A artesã Clélia Rosa, 54 anos, aproveitou o movimento na praça Cônego Manzi para aumentar as vendas. "Vendo meus artesanatos todo sábado aqui na praça. O Conexão Juventude atraiu mais gente e ajudou nas minhas vendas".

Atração

Pela primeira vez em São Francisco, o casal de Campinas, Rodrigo Ferreira de Souza, 35 anos, e Elencácia Avelino de Souza, 31 anos, também elogiou a diversidade do Conexão Jovem.

"Estávamos subindo de carro para a pousada e quando vimos o movimento e ouvimos a música decidimos descer. Valeu a pena. O evento é muito bacana”, afirmou Rodrigo.

"Gostamos muito de São Francisco e ainda teve este atrativo a mais, que foi o Conexão Juventude. A Prefeitura está de parabéns ", disse Elencácia.

Morador de São Francisco, o pedreiro Evandro Martins, 33 anos, elogiou a conscientização para o trânsito. "A Prefeitura fez um evento completo. Em meio a muita diversão e cultura, trouxe um assunto sério e tão importante como a conscientização para o trânsito seguro".