Tapa-buraco supera em mais de 700% serviço feito em 2016
13/11/2017
As demandas chegam por meio da Central 156 e das vistorias realizadas pelas equipes da Prefeitura em toda a cidade Foto: Charles de Moura/PMSJC

Secretaria de Manutenção da Cidade

A Prefeitura de São José dos Campos tapou 17.300 buracos nos 10 primeiros meses deste ano – o que corresponde a um aumento de 728% em relação a todo o serviço executado em 2016, com 2.089 buracos tapados.

Os números se referem aos atendimentos de pedidos feitos por munícipes por meio da Central 156. O trabalho também é executado após vistorias realizadas diariamente pela Secretaria de Manutenção da Cidade, com o objetivo de garantir mais segurança para motoristas e motociclistas e melhorar o tráfego.

O bom resultado deste ano se deve à intensificação do trabalho em todas as regiões da cidade. De segunda a sexta-feira, três equipes realizam operações tapa-buracos nos bairros, sempre das 8h às 16h.

A força-tarefa desta semana abrangerá ruas e avenidas em bairros de todas as regiões da cidade. Nesta segunda-feira (13), as equipes estarão trabalhando na Vila Tesouro (leste), Jardim Esplanada (centro) e Jardim Satélite (sul). Na terça-feira (14), o serviço será realizado no Jardim Pararangaba (leste), Jardim São Leopoldo (sudeste) e Jardim Imperial (sul).

Devido ao feriado da Proclamação República, não haverá operações tapa-buraco nesta quarta-feira (15), com o trabalho sendo retomado na quinta-feira (16) no Altos de Santana (norte), Jardim São Leopoldo (sudeste) e Jardim do Céu (sul). Na sexta-feira (17), serão tapados buracos no Monte Castelo (centro), Novo Horizonte (leste) e Bosque dos Eucaliptos (sul).

Em outra frente de atuação, a Prefeitura realiza reparos e terraplenagem em vias não pavimentadas.

“Fico feliz de saber que a Prefeitura intensificou o trabalho de tapa-buraco, que é essencial para garantir mais segurança para os motoristas, ajudando a evitar acidentes”, disse o eletricista Antônio Marcos Oliveira da Silva, 46 anos, morador do Jardim Portugal, na zona sul.

“É um trabalho fundamental e que tem que ser constante. Tenho percebido as equipes da Prefeitura mais presentes nas ruas, tapando os buracos. Já percebi diferença neste serviço e o cuidado que a Prefeitura está tendo com a conservação de nossas ruas e avenidas”, afirmou a costureira Vaine Donizete da  Silva, 61 anos, que reside no São Judas Tadeu, na zona sudeste.