1ª Gincana Melhor Maturidade movimentará idosos de São José
13/11/2017
O encerramento será no dia 24, na Casa do Idoso Sul, com a apresentação da Miss e Mister 2017 Foto: Claudio Vieira/PMSJC

Secretaria de Apoio Social ao Cidadão

A Prefeitura de São José dos Campos realizará, a partir do próximo dia 20, a primeira edição da Gincana Melhor Maturidade.

O evento, que envolverá as secretarias de Apoio Social ao Cidadão e de Esporte e Qualidade de Vida, é destinada aos idosos de todas as regiões da cidade, principalmente aos atendidos pelas quatro unidades da Casa do Idoso e alunos das escolinhas municipais de modalidades esportivas.

O objetivo é promover a interação entre as pessoas da terceira idade por meio de atividades desportivas e recreativas, promovendo hábitos saudáveis, relacionamento e conhecimento das atividades realizadas pela Administração para o público.

A Gincana Melhor Maturidade terá três dias de programação: 20, 22 e 24 de novembro. A abertura oficial acontecerá no Centro da Juventude (rua Aurora Pinto da Cunha, 131 – Jardim América), a partir das 9h. Os participantes terão à disposição dois ônibus que sairão das unidades norte, sul, leste e centro da Casa do Idoso. O embarque para o Cejuv será às 7h.

Programação

No primeiro dia haverá café da manhã, apresentações de música e dança dos atletas que participaram do Jori (Jogos Regionais dos Idosos) e competições de peteca, vôlei, chute a gol e caminhada. Os inscritos receberão as instruções ao início das atividades.

Na quarta-feira (22), toda a programação acontecerá simultaneamente nas quatro unidades da Casa do Idoso. Cada local terá horários específicos para a realização da gincana. Está programado para acontecer nas Casas um aquecimento coletivo, grito de guerra de equipes (os grupos serão formados na hora), competições recreativas e caça ao tesouro.

Para fechar com chave de ouro, na sexta-feira (24), a Casa do Idoso Sul celebrará o encerramento da 1ª Gincana Melhor Maturidade com o Baile Tropical, que será agitado pela banda Som da Terra. Além disso, será feita a apresentação do concurso de Miss e Mister Idoso 2017.

Como participar

Qualquer idoso de São José pode participar, basta comparecer em qualquer unidade da Casa do Idoso e preencher uma ficha de inscrição disponível na secretaria. A Gincana Melhor Maturidade faz parte do programa Viver a Melhor Idade Sem Traumas, realizado pela Prefeitura por meio de ações preventivas, educativas e recreativas.

Casas do Idoso

Atendimento 156