2.400 toneladas de lixo são retiradas de lago na zona sul
13/11/2017
As equipes da Prefeitura também realizaram serviços de limpeza e desobstrução das galerias de águas pluviais que deságuam no lago Foto: Claudio Vieira/PMSJC

Secretaria de Manutenção da Cidade

A Prefeitura de São José dos Campos concluiu, no último sábado (11), a limpeza do lago do bairro Parque Interlagos, na zona sul. O serviço foi realizado pela Secretaria de Manutenção da Cidade.

Foram retiradas 2.400 toneladas de lixo e entulho do local, incluindo sofás, portas, janelas, cadeiras, colchões, garrafas PET, vasos de flores, pneus, mato, capim e barro, entre outros móveis e materiais.

O trabalho foi executado em 16 dias úteis e dividido em duas etapas. A primeira fase consistiu na limpeza manual no entorno do lago, com a retirada de mato e vegetação do local com o auxílio de um barco. Na segunda, foram utilizadas uma retroescavadeira e uma escavadeira.

As equipes da Prefeitura também realizaram serviços de limpeza e desobstrução das galerias de águas pluviais que deságuam no lago.

Com 45 mil metros quadrados de área e 1,50 metro de profundidade, o lago do Parque Interlagos é um dos maiores de São José dos Campos.

Em setembro último, a Prefeitura também realizou a limpeza do lago do bairro Pousada do Vale, na zona leste da cidade, retirando do local 25 toneladas de lixo.

Melhorias

Com a limpeza concluída no último final de semana, Prefeitura deu continuidade às melhorias na área de lazer no entorno do lago do Parque Interlagos. Com o objetivo de aumentar a segurança no local, em setembro foi realizada a manutenção na iluminação pública, com troca de lâmpadas e restabelecimento do circuito elétrico.