Atendidos pelo Centro Pop têm orientação sobre o câncer de próstata
16/11/2017
No Centro POP da Prefeitura é desenvolvido, outras atividades, serviços de marcenaria Foto: PMSJC

Secretaria de Apoio Social ao Cidadão

A campanha Novembro Azul chega ao Centro Pop I de São José dos Campos (localizado na Rua Itororó, 343- Jardim Piratininga), quando será feita uma sensibilização junto ao público, ressaltando a importância da prevenção e tratamento do câncer de próstata.

A ação, de cunho educativo, visa alertar no atendimento individual sobre a importância de exames do câncer de próstata após os 50 anos e as formas de prevenção e como buscar ajuda e atendimento na rede pública de saúde.

No próximo mês, o Centro Pop também ressaltará a campanha Dezembro Vermelho, que tratará de atividades esclarecedoras e direcionadas ao enfrentamento do HIV/Aids e outras doenças sexualmente transmissíveis.

Os temas abordados vão de encontro com o perfil da demanda atendida neste Centro Pop 1.

Serviço social

O Centro POP, coordenado pela Secretaria de Apoio Social ao Cidadão, atende de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h, em média 1.200 pessoas por mês, que estão em trânsito (os chamados "trecheiros"), em busca de pernoite. No local eles são atendidos por assistentes sociais para análise de cada situação. Quando necessário, são encaminhados para abrigos municipais para pernoitarem.