Cerimônia reúne 80 servidores aposentados
16/11/2017
Desde o início do ano, quando essas cerimônias foram retomadas pela atual Administração, já foram homenageados cerca de 350 aposentados Foto: Charles de Moura/PMSJC

Secretaria de Gestão Administrativa e Finanças

A Prefeitura de São José dos Campos, por meio da Secretaria de Gestão Administrativa e Finanças, realizou nesta quinta-feira (16), no auditório do Paço Municipal, a quarta cerimônia deste ano em homenagem aos aposentados em 2016. Estiveram presentes cerca de 80 aposentados juntamente com seus convidados.

As cerimônias anteriores foram realizadas nos dias 27 de abril, 21 de junho e 31 de agosto. Ao todo, desde o início do ano, quando essas cerimônias foram retomadas pela atual Administração, já foram homenageados cerca de 350 aposentados.

Durante a cerimônia, o clima é de muita emoção e confraternização já que vários servidores se conhecem de longa data. Durante a cerimônia, eles recebem certificado de honra ao mérito, um relógio e, em seguida, são recepcionados com um café.

A maioria dos aposentados trabalhou nas secretarias de Educação e Cidadania e de Saúde. Os três servidores mais antigos na cerimônia tinham 36, 38 e 41 anos de trabalho na Prefeitura.

Diferentes planos de vida

Com 35 anos de casa, sendo boa parte deste período no atendimento ao público, Luis Queiroz Veneziani afirmou que já estava se preparando para esta nova fase de sua vida. “Quero agora me dedicar à família, minha saúde e viajar”.

O médico Mauro Dias Alencar Lima está na Prefeitura desde 1994, mas assegurou que continua trabalhando e que não pretende ficar inativo.

Sérgio Henrique Tobias trabalhou 30 anos na Secretaria de Educação e Cidadania. Além de dar mais atenção à família disse que pretende abrir o próprio negócio.

A professora Silvia Mara Portela Ribeiro dedicou seus 29 anos de carreira na Prefeitura na formação de alunos. “Agora vou ter mais tempo para mim, minha família e, quem sabe, vou empreender na área de gastronomia”, disse.

Com sensação de ter cumprido de maneira muito consciente sua obrigação de professora durante 22 anos na Prefeitura, Fátima Aparecida Cerqueira Fernandes disse que foi uma grande experiência de vida a sua trajetória profissional.

Muito conhecido de parte dos servidores, o guarda civil municipal Carlos Eduardo do Espírito Santos se orgulha de seus 36 anos somente nesta função. Mesmo com a aposentadoria, disse que não quer parar de trabalhar. Inclusive, já ajuda seu irmão fazendo viagens e que continuará praticando atividade física para melhor qualidade de vida.