Prefeitura faz operação conjunta contra o transporte clandestino
16/11/2017
A blitz foi realizada em parceria com a Polícia Rodoviária Estadual e contou com a participação de agentes de trânsito, GCM, fiscais do transporte Foto: PMSJC

Secretaria de Mobilidade Urbana

A Prefeitura de São José dos Campos realizou, nesta quinta-feira (16), mais uma operação voltada à fiscalização do transporte clandestino de passageiros. Desta vez, o local escolhido para a abordagem foi a Estrada Velha Rio-São Paulo, na região sul.

A blitz foi realizada em parceria com a Polícia Rodoviária Estadual e contou com a participação de agentes de trânsito, guardas civis municipais e fiscais do transporte público.

Foram abordadas 10 motos e 14 vans. Um condutor foi autuado por não estar autorizado a dirigir o veículo de transporte escolar. Outro teve a motocicleta retida por conduzir sem habilitação. Também foram feitas autuações por falta do cinto de segurança e má conservação do veículo comprometendo a segurança.

Balanço

Desde janeiro deste ano, já foram feitas 47 operações, com 21 apreensões, sendo 1 táxi, 11 escolares e 9 fretados operando em situação clandestina. Mais de 250 motoristas foram abordados. Em 2016, no mesmo período, foram 3 operações e 1 apreensão de escolar. Operações são feitas constantemente em pontos de interesse público, em avenidas de grande circulação de veículos e próximo a escolas e universidades.