Idosos de todas as regiões da cidade participam de gincana
17/11/2017
Na segunda (20), haverá muita interação entre os participantes, apresentações de música e dança dos atletas que participaram do Jori Foto: Beto Faria/PMSJC

Secretaria de Mobilidade Urbana

Nesta segunda (20), quarta (22) e sexta-feira (24), São José dos Campos volta as atenções para o público idoso. Será a primeira edição da Gincana Melhor Maturidade, promovida pela Prefeitura e destinada às pessoas acima de 60 anos de todas as regiões da cidade.

Pode participar qualquer pessoa nessa faixa etária. É só comparecer a uma das quatro Casas do Idoso, das 8h às 17h, preencher a ficha de inscrição disponível em cada local e entrar na brincadeira.

Entre os presentes no evento, estarão os frequentadores das unidades da Casa do Idoso (centro, leste, norte e sul) e alunos dos núcleos de modalidades esportivas, todos mantidos pela Prefeitura.

A abertura oficial da gincana será na segunda-feira (20), às 9h, no Centro da Juventude (Rua Aurora Pinto da Cunha, 131, Jardim América). Haverá ônibus para levar os participantes, com embarque às 7h das quatro Casas do Idoso.

No primeiro dia haverá muita interação entre os participantes, apresentações de música e dança dos atletas que participaram do Jori (Jogos Regionais dos Idosos) e a coreografia intergeracional com participantes da Casa Leste. Em seguida começam as competições de peteca, vôlei, chute a gol e caminhada. Os inscritos receberão as instruções ao início das atividades.

A programação da quarta-feira (22) será realizada simultaneamente nas quatro unidades da Casa do Idoso. Cada local terá horários específicos. Haverá aquecimento coletivo, grito de guerra de equipes (os grupos serão formados na hora), competições recreativas e caça ao tesouro.

O encerramento será na sexta-feira (24), na Casa do Idoso Sul, com um baile agitado pela banda Som da Terra e apresentação do concurso de Miss e Mister Idoso.

O objetivo é promover a interação entre as pessoas idosas e incentivar a prática de hábitos saudáveis. A gincana faz parte do programa Viver a Melhor Idade sem Traumas, que promove ações preventivas, educativas e recreativas.

Casas do Idoso

Rua Euclides Miragaia, 508, Centro