Capoeira fatura títulos por equipes brilha e skate traz resultado histórico
17/11/2017

Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

A delegação de São José dos Campos, apoiada pela Prefeitura por meio do Fadenp (Fundo de Apoio ao Desporto Não Profissional) manteve o ritmo de conquistas na tarde desta sexta-feira (17).

Os atletas da cidade faturaram mais oito medalhas e os dois primeiros títulos por equipes para a cidade nos 81º Jogos Abertos do Interior do Grande ABC. O elenco de capoeira, liderado pelo mestre Lobão, teve todos os atletas coroados no pódio.

O resultado fez a equipe feminina terminar como campeã dos Abertos e o time masculino como vice. O plantel ganhou três ouros, quatro pratas e um bronze. O torneio foi disputado em Escola Estadual Américo Brasiliense em Santo André.

Já na pista do Parque Città di Maróstica, em São Bernardo do Campo, a dupla Ana Carolina Gomes e Thaís de Oliveira terminou a primeira competição de skate street da história dos Jogos Abertos em 4º e 6º lugares, respectivamente. Foram disputadas três voltas e computada somente a melhor pontuação nas manobras.

O pódio ficou com atletas de São Vicente, Itapetininga e Botucatu, que eram favoritas. O torneio feminino teve dez participantes classificadas em fases regionais.

Até o final da noite, as competições de boxe e xadrez devem ter as primeiras rodadas finalizadas.

Todas as informações dos Jogos Abertos do Grande ABC, como boletins, calendário e comunicados oficiais estão disponíveis na página oficial do evento e no aplicativo "Jogos do Grande ABC" para dispositivos móveis. Para mais informações acesse o link

Capoeira

Campeão geral por equipes - feminino

Peso Leve: Luara (prata)