Semana da Consciência Negra terá programação especial
17/11/2017
A oficina de turbantes está entre a programa da semana junto ao CRAS
A oficina de turbantes é uma das atividades que integram a programação da Semana da Consciência Negra Foto: Charles de Moura/PMSJC

Secretaria de Apoio Social ao Cidadão

A Prefeitura de São José dos Campos realiza uma série de atividades em comemoração ao Dia da Consciência Negra - 20 de novembro. Sob a coordenação da Secretaria de Apoio Social ao Cidadão, serão desenvolvidas ações nesta semana com o intuito de combater o preconceito racial, assim como promover a igualdade e a valorização da cultura afro brasileira.

Estão previstas palestras, apresentações, tributo a Zumbi dos Palmares, oficina de turbantes e rodas de samba. Todos os eventos serão gratuitos e abertos à comunidade em geral.

Para a Secretaria de Apoio Social ao Cidadão, todas as atividades têm o propósito de celebrar e valorizar a história do negro no Brasil e a sua cultura.

Dia Nacional

O Dia Nacional da Consciência Negra foi criado em 2003, sendo celebrado, no Brasil, em 20 de novembro. A ocasião é dedicada à reflexão sobre a inserção do negro na sociedade brasileira. A data foi escolhida por coincidir com o dia atribuído à morte de Zumbi dos Palmares, em 1695.

Abertura da Semana

Dia 20 (segunda-feira)

Às 9h, no Sebrae (Rua Humaitá, 277 – Centro)

Entrega de certificados do Curso de Capacitação e Incentivo ao Afro Empreendedorismo