Exposição de telas sobre trânsito seguro chega ao Cephas
20/11/2017
O próximo local será o Centro da Juventude, na Rua Aurora Pinto da Cunha, 131, no Jardim América (região sul), de 2 de dezembro até 15 de janeiro
O próximo local será o Centro da Juventude, no Jardim América (região sul), de 2 de dezembro até 15 de janeiro Foto: Beto Faria/PMSJC

Cephas

O Cephas (Centro de Educação Profissional Hélio Augusto de Souza) é o novo palco da exposição “Trânsito Seguro”. Os quadros vão  permanecer no local até o dia 1º de dezembro. O Cephas fica na Rua Tsunessaburo Makiguti, 399, Floradas de São José, região sul de São José dos Campos.

A exposição visa, por meio da arte, abordar o tema trânsito em locais com grande circulação de pessoas.

A Câmara Municipal, o Cefe (Centro de Formação do Educador), a Secretaria de Mobilidade Urbana e o Paço Municipal já receberam a exposição, que ficou disponível, em cada local, por uma semana para apreciação do público.

O próximo local será o Centro da Juventude, na Rua Aurora Pinto da Cunha, 131, no Jardim América (regi]ao sul), de 2 de dezembro ate 15 de janeiro.

Cada uma das 14 pinturas foi elaborada, ao vivo, numa seção de grafitagem realizada durante o Conexão Juventude, no Centro Poliesportivo da Vila Tesouro, na região leste, em setembro, como uma das atividades da Semana Nacional de Trânsito.

Na ocasião, a produção das telas levou a problemática da segurança no trânsito para aproximadamente 100 pessoas que acompanharam o trabalho do artista Fred Bruno, do Espaço Balaio Cultural, projeto que trabalha com transformação social, por meio da arte e acesso a cultura.