Inscrições para processo seletivo de professor terminam na quinta
20/11/2017
A convocação para a prova será divulgada no site da prefeitura (www.sjc.sp.gov.br) no dia 1º de dezembro Foto: Divulgação

Secretaria de Educação e Cidadania

As inscrições para o processo seletivo, que contratará novos professores para a rede de ensino municipal de São José dos Campos, se encerram na próxima quinta-feira (23). Inicialmente, serão contratados 200 profissionais para atuar no ano letivo de 2018.

Até segunda-feira (20), 7.200 pessoas já haviam sido inscritas para o processo seletivo. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas no site www.ibamsp-concursos.org.br. Após o preenchimento dos dados, o candidato precisa imprimir o Protocolo de Validação de Inscrição.

Os professores que prestaram concurso, anteriormente, para a Prefeitura também podem participar deste processo seletivo mediante a realização da inscrição.

A prova acontecerá no dia 10 de dezembro e contemplará questões de língua portuguesa, matemática, conhecimentos pedagógicos e conhecimentos específicos. A convocação para a prova será divulgada no site da prefeitura (www.sjc.sp.gov.br) no dia 1º de dezembro.

A classificação final será divulgada no dia 12 de janeiro, quando os profissionais poderão participar das atribuições disponibilizadas pela Secretaria de Educação e Cidadania. O professor contratado receberá R$ 12,74 por hora/aula.

Serão contratados profissionais para as seguintes funções: Professor I PD, Professor II PD, Professor Eventual I e Professor Eventual II. O Professor I atuará na Educação Infantil e nos anos inicias do Ensino Fundamental, tanto no curso regular quando na Educação de Jovens e Adultos (EJA). Já o professor II irá lecionar nos anos finais do Ensino Fundamental e na EJA, nas disciplinas de Ciências, Artes, Educação Física, Geografia, História, Inglês, Língua Portuguesa e Matemática.

O processo terá validade de um ano, podendo ser prorrogado por igual período. Ao longo do ano, os professores classificados poderão participar das atribuições das classes/aula para atender a demanda da Educação.