Encontro do Berimbau acontece na CC Rancho do Tropeiro
23/11/2017
Alunos das oficinas de capoeira da Fundação Cultural Cassiano Ricardo, participarão do ‘1° Encontro do Berimbau’ Foto: Divulgação

Fundação Cultural Cassiano Ricardo

Comandados pelo mestre Adarilson Thiago, 24 alunos das oficinas de capoeira da Fundação Cultural Cassiano Ricardo, participarão do ‘1° Encontro do Berimbau’, na próxima terça-feira (28), às 19h, na Casa de Cultura Rancho do Tropeiro Ernesto Villela, no distrito Eugênio de Melo.

Os alunos são das Casas de Cultura Rancho do Tropeiro e Tim Lopes, no Bosque dos Eucaliptos, na região sul. As oficinas fazem parte do programa ‘Arte nos Bairros’, realizado pelo Fundação Cultural.

O evento tem como objetivo retratar a consciência negra e a vivência da ancestralidade através da capoeira. Haverá um espaço para discussão do tema, juntamente com convidados de São José e Jacareí.

Para o mestre Adarilson, eventos como esse são importantes para o combate do racismo, fortalecimento da cultura negra e a vivência da mesma através da roda de capoeira.

Perfil

Adarilson Thiago da Silva ou ‘Instrutor Chilico’, como é mais conhecido no meio da capoeira. O mestre dá aula na oficina de capoeira do programa ‘Arte nos Bairros’ desde 2011.

Casa De Cultura Rancho Do Tropeiro Ernesto Villela

Rua Ambrósio Molina, 184 - Eugênio de Melo