Peça traz histórias e causos da escritora francesa Anaïs Nin
23/11/2017
A peça ‘Anaïs Nin: À flor da pele’, acontece nesse sábado (25), às 21h, no Centro de Estudos Teatrais (CET) da Fundação Cultural Cassiano Ricardo
A peça ‘Anaïs Nin: À flor da pele’, acontece nesse sábado (25), às 21h, no Centro de Estudos Teatrais (CET) da FCCR Foto: Divulgação

Fundação Cultural Cassiano Ricardo

Contar a história da francesa Anaïs Nin não é tarefa fácil, mas a atriz Flávia Couto mergulhou na história e, agora, interpreta a escritora. A peça ‘Anaïs Nin: À flor da pele’, acontece nesse sábado (25), às 21h, no Centro de Estudos Teatrais (CET) da Fundação Cultural Cassiano Ricardo.

A peça é gratuita e os ingressos podem ser retirados com uma hora de antecedência no local. A classificação indicativa é de 14 anos.

O espetáculo apresenta os desafios da liberdade artística, sexual e emocional da mulher na França da década de 1930. Nas tensões da Segunda Guerra Mundial, o público se encontra com a escritora em seu ‘quarto de palavras’, onde assistem e ouvem as confissões da Anaïs.

Depois conhecem a vida da autora em meio a agitação de Nova Iorque, onde conhecem histórias românticas e a tensão em meio aos tormentos da guerra. As histórias contadas na peça foram retiradas do diário da própria Anaïs Nin, escrito em 1968.

Anaïs Nin, autora de obras eróticas como ‘A Casa do Incesto’ e ‘Delta de Vênus’, nasceu em fevereiro de 1903, na França e faleceu em Los Angeles, Estados Unidos, no ano de 1977.

Centro de Estudos Teatrais (CET)

Avenida Olivo Gomes, 100 – Pq. Da Cidade – Santana

(12) 3924-7341