Pinheirinho terá dia de lazer e de cuidados com a saúde
23/11/2017
Moradores do Residencial Pinheirinho dos Palmares terão atividades de lazer, recreação e de saúde neste sábado

Secretaria de Proteção ao Cidadão

A Prefeitura de São José dos Campos e a Polícia Militar vão realizar o ‘Movimento Pela Paz’, no Residencial Pinheirinho dos Palmares, região sudeste, neste sábado (25). A ação vai oferecer uma série de atividades de lazer e de serviços de saúde à comunidade. O evento será das 8h às 17h, na Emef Pinheirinho dos Palmares e na praça localizada atrás da escola.

O objetivo é proporcionar um dia de integração e de entretenimento aos moradores do bairro. Logo no início do evento, às 8h, a Secretaria de Saúde oferecerá uma aula de zumba no palco principal. A atração se repetirá às 10h, 13h e 15h.

Às 9h, cerca de 60 integrantes da fanfarra da Fundhas (Fundação Hélio Augusto de Souza) farão uma apresentação especial para a comunidade.

Ao longo do dia, diversas ações esportivas serão realizadas pela Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida, como o projeto ‘Rua de Lazer’ que oferece diversão para toda a família, estimulando o envolvimento de pais e filhos nas atividades lúdicas e recreativas.

Para incentivar o cuidado com a saúde, os moradores também terão à disposição sessão de limpeza de pele e orientações sobre fisioterapia, odontologia, nutrição e estética, realizados por empresas parceiras.

Serviços

A Secretaria de Mobilidade Urbana estará com uma equipe na escola fazendo o cadastro e emissão instantânea de cartão de passe eletrônico.

Parceiros da Prefeitura também realizarão atendimento jurídico, palestra com dicas profissionais e orientação religiosa.

A Emef Pinheirinho dos Palmares está localizada na Av. Três, s/n, no Residencial Pinheirinho dos Palmares.