Escola reúne pais e alunos em evento cultural
23/11/2017
O evento foi promovido com o intuito de combater ao preconceito racial e promover a valorização da cultura afro brasileira
O evento foi promovido com o intuito de combater ao preconceito racial e promover a valorização da cultura afro brasileira Foto: PMSJC

Secretaria de Educação e Cidadania

Muita cultura e diversão na Emef Elizabete de Paula Honorato, no Jardim Mariana I, região leste de São José dos Campos, nesta quinta-feira (23). Uma  mostra cultural pelo Dia da Consciência Negra foi realizada por alunos e professores à toda a comunidade. 

O evento foi promovido com o intuito de combater ao preconceito racial e promover a valorização da cultura afro brasileira. 

Com roupas e acessórios característicos, os alunos fizeram apresentações de danças típicas como samba de roda, e de capoeira. Após as apresentações, pais e alunos visitaram as exposições preparadas nas salas de aula abordando a história que marcou o Dia da Consciência Negra.

A aluna Brenda Suelen Pereira da Silva, 13 anos, participou das apresentações e deixou a família orgulhosa. “Ela não me contou sobre essa apresentação, foi uma surpresa e fiquei muito feliz por vê-la envolvida com um assunto tão importante e lutando pelo respeito e a igualdade de todos”, disse a mãe Silvana Maria Pereira, 42 anos.

A moradora do bairro, Josiane Gonzaga da Silva, 33 anos, possui um casal de filhos matriculados na escola e acompanhou, junto deles, as atividades oferecidas pela escola. “É muito bom poder participar de atividades como essa ao lado dos meus filhos. Uma escola que envolve os pais na rotina escolar e na busca por valores consegue transformar não só as crianças, mas toda a comunidade”, afirmou.

Abordando o mesmo tema, nesta sexta-feira (24), a Emef Dom Pedro de Alcântara realiza uma exposição para os alunos com todos os trabalhos desenvolvidos por eles ao longo da semana.