Ônibus levarão “luzes de Natal” para todas as regiões da cidade
23/11/2017

Secretaria de Mobilidade Urbana

A partir desta sexta-feira (24), o usuário do transporte público de São José dos Campos terá a oportunidade de andar em um ônibus especialmente iluminado. Três ônibus que compõem a frota da cidade serão decorados com lâmpadas natalinas, com o objetivo de oferecer às pessoas uma atração itinerante e permitir que as luzes, um dos símbolos do natal, chegue a todas as regiões.

Os três carros, um de cada empresa que opera o sistema, circularão em diferentes linhas pelos próximos trinta dias. O trajeto escolhido vai considerar linhas que circulam pelos principais corredores, possibilitando que mais usuários possam ver e transitar dentro dos veículos.

As crianças terão atração à parte. Os profissionais dos ônibus, caracterizados de Papai Noel, vão distribuir balas e pirulitos, garantindo a diversão durante a viagem.

O cobrador, Arlindo de Oliveira, 57 anos, que participa pela segunda vez da iniciativa de Natal feita pela empresa, disse que se sente muito feliz em participar. "É muito bom a alegria no Natal. Os pais levam as filhos para tirar fotos com o Papai Noel e as crianças adoram andar nesse ônibus".

A iluminação dos ônibus integra as atrações evento Natal Iluminado, que começam a partir desta sexta-feira (24) com a chegada do Papai Noel.

Na carreata iluminada que acompanha a chegada do bom velhinho, os coletivos ajudarão a compor o visual e encantar aqueles que vierem prestigiar o início das comemorações de Natal no centro da cidade.

Nas paradas natalinas realizadas na região central, previstas entre os dias 10 e 16 de dezembro, os ônibus também farão parte da atração, acompanhando a equipe que vai alegrar o público durante a atividade.

Mobilidade

No que se refere à mobilidade, a decoração dos veículos também pode ser um atrativo para que as pessoas optem por utilizar o transporte coletivo durante o período de atrações e compras de Natal.

Tradicionalmente, no mês de dezembro a concentração de pessoas e de veículos na região central aumenta significativamente. Neste ano, com os shows e atividades do Natal Iluminado estima-se que este número seja ainda maior, de forma que a orientação é para que o público dê preferência ao transporte público ou formas alternativas de deslocamento para chegar ao centro, evitando assim o excesso de veículos.

Programação de Natal

Dia 24 de novembro

18h – Chegada do Papai Noel

Local: Parque da Cidade, ele segue em carreta para a região central

19h30 – Inauguração da Iluminação de Natal e da Casa do Papai Noel, com show de luzes e sons

Local: Praça João Mendes (Praça do Sapo)

Dia 26 de novembro

15h – Abertura da Exposição "Presépios do Vale".

Local: Museu do Folclore, no Parque da Cidade, avenida Olivo Gomes

Dia 27 de novembro

18h – Caravana de Natal

Local: saída da av. Cassiano Ricardo, altura do nº 1.500. Percorre região central e Jardim Satélite