OS vai assumir o Hospital de Clínicas Sul no dia 16 de dezembro
24/11/2017
A entidade está com processo seletivo aberto para contratar mais de 300 profissionais de diversas áreas Foto: Charles de Moura/PMSJC

Secretaria de Saúde

A Organização Social Hospital e Maternidade Therezinha de Jesus assume a gestão do Hospital de Clínicas Sul no dia 16 de dezembro. O anúncio foi feito nesta sexta-feira (24) durante a assinatura do contrato entre a Prefeitura e a entidade, ocorrido em evento realizado no Paço Municipal.

A organização social foi a vencedora do chamamento público para administração, gerenciamento e operacionalização da segunda maior unidade hospitalar pública de São José dos Campos, que realiza em média 16 mil atendimentos por mês.

Nos próximos dias, será nomeada uma comissão de transição formada por servidores municipais e representantes da organização social, para administrar a transferência da gestão.

O valor total do contrato, pelo prazo de 24 meses, será de R$ 60.391.293,87. O valor referencial mensal apresentado pela entidade vencedora (R$ 2.515.303,80) ficou abaixo do teto estipulado pela Prefeitura, que era R$ 2.695.136,48.

Entre as exigências feitas pela Prefeitura para a nova gestora estão a manutenção e ampliação dos serviços existentes, a implantação de leitos psiquiátricos, melhorias e ampliação da estrutura física do hospital.

“É uma mistura de felicidade e ao mesmo tempo de grande responsabilidade em assumir mais esse desafio”, disse o presidente da organização social, José Mariano Soares de Moraes.

Seleção

A entidade está com processo seletivo aberto para contratar mais de 300 profissionais de diversas áreas. Cerca de 4.000 currículos já estão sendo analisados pela entidade. Segundo Mariano, os candidatos serão avaliados por seu trabalho em equipe, organização, comunicação, relacionamento interpessoal, liderança, entre outros. Também haverá uma prova técnica, com data ainda a ser definida pela entidade.

Mariano também anunciou que a OS vai contratar 90% dos funcionários de São José dos Campos, dando oportunidade de emprego e renda para munícipes joseenses.

Com o novo contrato de gestão, a rede municipal de saúde terá o reforço de 320 servidores efetivos, sendo 70 médicos. Os servidores serão remanejados para unidades básicas e unidades de pronto atendimento, com o objetivo de reforçar e agilizar o atendimento à população, principalmente onde há maior demanda.

O hospital

O Clínicas Sul realiza é um hospital de pequeno porte associado a unidade de pronto atendimento. Conta com uma unidade de pronto atendimento adulto, uma unidade de pronto atendimento infantil, uma enfermaria de clínica médica e uma enfermaria de pediatria.

OS

O Hospital e Maternidade Therezinha de Jesus (HMTJ), com sede em Juiz de Fora-MG, atualmente administra 10 unidades de saúde no país, é acreditada e certificada por diversas instituições de qualidade como a Organização Nacional de Acreditação e o Sistema de Gestão da Qualidade.