Prefeitura conclui recuperação de encostas do córrego Vidoca
24/11/2017
O trabalho impedirá problemas estruturais na cabeceira da ponte, provocados por erosão Foto: Charles de Moura/PMSJC

Secretaria de Manutenção da Cidade

A Prefeitura de São José dos Campos concluiu, nesta sexta-feira (24),  a recuperação das encostas do córrego Vidoca, nas proximidades da ponte da rotatória do Colinas, na zona oeste.

O serviço, iniciado no final do mês passado, foi realizado pela Secretaria de Manutenção da Cidade.

As equipes da Prefeitura reconstruíram dois muros de contenção de gabião, que é um tipo de estrutura armada, drenante e de grande durabilidade e resistência, feito com malhas de fios de aço preenchidos com pedras britadas e construídos manualmente. Foram implantados 100 metros desta estrutura reforçada no local.

As encostas do córrego Vidoca ruíram após as chuvas dos últimos anos. O trabalho realizado pela administração municipal impedirá problemas estruturais na cabeceira da ponte, provocados por erosão, garantindo assim mais segurança para motoristas e pedestres.

Zona sul

Serviço semelhante teve início nesta quinta-feira (23) para recuperação da cabeceira da passarela de madeira da rua Taru, no Jardim Oriente, que faz a ligação do bairro com o Bosque dos Eucaliptos, na zona sul.

A passarela corria risco de desabamento, já que sua estrutura foi danificada devido à erosão causada pelas chuvas fortes dos últimos dias. Com isto, as tubulações de concreto se romperam.

Para a recuperação, serão implantados 15 metros de gabiões para reforço da estrutura da passarela. As tubulações de concreto também serão refeitas pelas equipes da Prefeitura. Na lateral da passarela, na rua Taru, será realizada ainda manutenção nas galerias de águas pluviais, também afetadas pelas chuvas recentes.