Boa ideia de servidora beneficia aposentados e gera economia
24/11/2017
Márcia Aparecida recebeu os cumprimentos de suas chefias e ganhou um relógio institucional pelo mérito Foto: Claudio Vieira/PMSJC

Secretaria de Gestão Administrativa e Finanças

Uma boa ideia pode mudar muitas coisas na vida de uma pessoa ou várias outras. E foi isso o que ocorreu com a servidora da Prefeitura de São José dos Campos, Márcia Aparecida de Oliveira Rodrigues.

Por sua iniciativa, ela foi homenageada nesta sexta-feira (23) na Prefeitura. Márcia Aparecida recebeu os cumprimentos de suas chefias e ganhou um relógio institucional pelo mérito.

Com 20 anos de trabalho na área de recursos humanos e mais nove anos no setor de Protocolo, ela sempre foi muito observadora aos processos de trabalho. Ela conta que procura sempre atender o munícipe com rapidez e objetividade, sobretudo os mais idosos. “Muitos têm dificuldades até para escrever, e, agora, com esta medida vão ser melhor acolhidos. A Prefeitura vai também economizar porque não vai precisar mais emitir centenas de carnês e nem gastar com os Correios”, disse.

E, foi recentemente, que ela teve uma ideia que passou a ser empregada pela Prefeitura. Anteriormente, o fim da isenção de aposentado não era comunicado com antecedência pela Prefeitura e o contribuinte recebia o carnê para somente depois solicitar o benefício.

Ela sugeriu que o recadastramento da isenção dos aposentados ocorresse antes da emissão do carnê, evitando que esse atendimento coincidisse com a grande movimentação de público em torno do pagamento deste imposto.

Com isso, agora em novembro, a Prefeitura já está convocando, por carta e agendando pelo 156, os aposentados que precisam comprovar o direito à isenção. E eles já estão sendo recebidos na Prefeitura, de maneira muito mais tranquila e acolhedora. Foram expedidas cerca de 1.200 correspondências.

A medida de reconhecimento dessas boas ideias dos servidores foi implantada neste ano e integra o programa Mundo Novo, de incentivo e integração dos servidores.