Alunos da Fundhas aprendem novas técnicas de confeitaria
27/11/2017
A atividade prática de culinária poderá, inclusive, gerar renda aos alunos participantes
A atividade prática de culinária poderá, inclusive, gerar renda aos alunos participantes Foto: Divulgação

Fundhas

Um grupo de 20 alunos da Fudhas (Fundação Hélio Augusto de Souza), unidade do Parque Industrial, participaram de um workshop gastronômico sobre Novas Técnicas de Confeitaria na última semana. Eles aprenderam, na prática, a fazer um bolo Red Velvet -- que tem a massa vermelha.

O objetivo da atividade é motivar os alunos para que eles possam se aprofundar mais sobre a culinária e, com isso, ter a possibilidade de gerar renda com seu próprio negócio. 

Ingredientes básicos foram usados pelos alunos na Padaria Escola, como, ovos, leite, farinha de trigo e açúcar, corante vermelho (para dar cor à massa), papel manteiga para o bolo não grudar na forma. No final, produziram um bolo com recheio de brigadeiro branco e a cobertura com morangos. 

Para o aluno Victor Augusto Souza, 16 anos, que já faz o curso de culinária, a atividade foi muito interessante e ele garantiu que fará a receita novamente em sua casa. “Achei muito bom, porque é um novo meio de aprender mais técnicas. Sempre leio livros de culinária, tenho vontade de fazer gastronomia e acontecendo esses workshops aqui, acabo me inspirando mais” , disse.

Ingrid Virgínio,16 anos,  ajudou na preparação da massa e afirmou ter gostado da nova experiência. “É sempre bom aprender coisas novas, porque podemos usar em qualquer hora, tanto para conseguir um emprego, se for o caso, e até para vender o nosso próprio produto”, afirmou.

A voluntária Letícia Monteiro no workshop disse que aprender a fazer um bolo Red Velvet próximo das festividades natalinas pode, inclusive, ser uma oportunidade lucrativa.

“Eu espero que, com esse aprendizado, eles tenham transformação social, consigam colocar em prática as técnicas e quem sabe se profissionalizar nessa área”, afirmou Letícia. 

Próximas atividades

28/11 – 14h – Workshop : O que você diria para o mundo?

Unidade Bernardo Alberto Rohde - Rua Hélcio Péricles de Faria, 50 – Vila Cristina  

29/11 – 8h30 e 14h30 – Tomada de Decisão

Unidade Profissionalizante Parque Industrial – Rua Santarém, 560 – Parque Industrial