Fundação Cultural tem atrações especiais para o período natalino
08/12/2017
Programação natalina
A Banda de Santana será uma das várias atrações da programação da Fundação Cultural Foto: Divulgação

Fundação Cultural Cassiano Ricardo

Apresentações musicais permeadas por canções natalinas e espetáculos de dança que embalam a magia de uma das épocas mais bonitas do ano, são as atrações da programação cultural preparada pela Fundação Cultural Cassiano Ricardo, para o período de 9 a 21 deste mês. As atrações são o Coro Jovem de São José dos Campos, a Banda de Santana, o Projeto Cordas & Vocais e o Instituto Marcos Sanches de Dança.

As apresentações acontecem em frente ao Museu Municipal e Museu de Arte Sacra, Shopping Centro, Praça João Mendes (Praça do Sapo), Igreja Matriz e distritos de São Francisco Xavier e Eugênio de Melo. As atividades integram a ação promocional ‘Natal Iluminado’, da Associação Comercial e Industrial (ACI) e comerciantes do centro da cidade, que tem apoio da Prefeitura de São José.

Dias 9 e 13 – Banda de Santana

A Banda de Santana abre a programação no sábado (9), às 11h, com uma apresentação em frente ao Museu Municipal, na Praça Afonso Pena. Ela volta a se apresentar na quarta-feira (13), às 19h, na Praça João Mendes (Praça do Sapo), em frente à Casa do Papai Noel. O tradicional grupo joseense, formado em 1949, conta com 21 músicos e apresentarão um repertório natalino.

Dias 10 e 16 – Coro Jovem

No domingo (10), às 19h, o Coro Jovem de São José dos Campos faz uma apresentação na Igreja Matriz, na Praça Padre João (Praça da Matriz). Essa será a terceira aparição do coro após sua nova formação em agosto. No dia 16, às 15h, se apresentará no Shopping Centro. O grupo apresentará um repertório natalino com obras de Camille Saint-Saëns, Wolfgang Amadeus Mozart, George Frideric Handel, entre outros.

Dia 15 – Projeto Arcos & Cordas Vocais

No dia 15 (sexta-feira), às 19h30, o tenor João Aparecido e a Camerata Zamdenbaum entoam músicas sacras em frente ao Museu de Arte Sacra (ao lado do Mercado Municipal). Eles fazem parte do projeto joseense Arcos & Cordas Vocais, que reúne instrumentistas consagrados do Vale do Paraíba, que tiveram formação na Europa e em grandes orquestras brasileiras.

Dias 16, 17, 19 e 21 – Instituto Marcos Sanches de Dança

Nestes quatro dias, em horários e locais diferentes, bailarinos do Instituto Marcos Sanches de Dança apresentarão o espetáculo Natal Encantado. No dia 16, às 11h, no Shopping Centro; no dia 17, às 14h, na Praça Cônego Manzi, no distrito de São Francisco Xavier; no dia 19, na antiga estação de trem do distrito de Eugênio de Melo; e no dia 21, às 19h30, encerrando a programação, na Praça João Mendes (Praça do Sapo).