Relação de documentos para abertura de processo


0145A - ALVARÁ DE LICENÇA (SERVIÇO DE INSPEÇÃO MUNICIPAL - SIM)
Permissão de funcionamento para estabelecimentos que processam produtos de origem animal.

DOCUMENTAÇÃO

Documentos necessários:

I - Requerimento padrão da prefeitura para abertura de processo (Anexo);

II - Memorial econômico sanitário (Anexo);

III - Documentos do responsável legal pelo estabelecimento (RG e CPF);

IV- Memorial descritivo da construção (Anexo);

V - Cadastro e composição do produto - memorial descritivo de processos de fabricação, de composição e rotulagem de produtos de origem animal - (1 para cada produto fabricado) (Anexo);

VI - Plano de gerenciamento de resíduos sólidos e líquidos – PGRSL (Anexo);

VIl - Anotação de responsabilidade técnica do responsável técnico, homologada no CRMVSP (Médico Veterinário);

VIlI - Documentos do responsável técnico - médico veterinário - (RG e Conselho de Classe);

IX - CNPJ da empresa;

X - Apresentação do croqui dos rótulos de cada produto a ser registrado no SIM;

XI - Projeto - planta baixa de cada pavimento, com layout de equipamentos, setas indicativas de fluxo de produção e de movimentação de colaboradores. Fachada e cortes longitudinais. Tabela de esquadrias e revestimentos, detalhada rede de esgoto e de abastecimento de água, datada e assinada por engenheiro com CREA;

XII - Conta de água ou laudos de análise da potabilidade da água, portaria GM/MS nº 888, de 04 de maio de 2021, para locais não servidos pela SABESP;

XIII - Fluxograma de produção;

XIV - Licença ambiental.

INSTRUÇÕES GERAIS


Atenção: Só serão aceitos documentos "em papel" se os mesmos estiverem sem rasura, legíveis e íntegros (sem rasgos ou colagens), excetuando os casos dos projetos (plantas).

Pessoa física: Apresentar os documentos pessoais no ato da abertura do processo: RG e CPF ou CNH ou documento de identidade de conselhos ou ordens de classes (OAB, CREA, etc) ou documento de identidade de militares ou polícias do estado ou RNE (Registro Nacional Estrangeiro).

Pessoa jurídica: Apresentar documento do ato constitutivo: declaração de firma individual ou requerimento do empresário ou contrato social ou ata de constituição (última alteração) e requerimento assinado por um dos sócios.

Procurador: Se o interessado for representado por procurador ou advogado, o mesmo poderá assinar o requerimento de abertura de processo, apresentando: a) procuração pública ou b) procuração particular com firmas reconhecidas em cartório ou c) procuração particular acompanhada dos documentos de identificação do outorgante e outorgado.

Portador: Na impossibilidade do interessado comparecer, pessoalmente, a um Posto de Protocolo para abertura do processo, os documentos, poderão ser entregues por um portador, neste caso é sempre necessário apresentar documento de identificação do interessado, para conferir com assinatura que o mesmo fez no requerimento.

É necessário comprovar legitimidade do requerente com o pedido.

Durante o andamento do processo fica assegurado ao município o direito de solicitar qualquer outro documento que julgar necessário.

LOCAIS DE ABERTURA

Protocolo Central - Paço Municipal
Rua José de Alencar, 123 - Andar Térreo - Vila Santa Luzia
(12) 3947-8305/ 3947-8265
Horário de atendimento: de 2ª a 6ª feira das 8h15 às 17hs Horário para retirada de senha: das 8h15 às 16h30.

Protocolo Leste
Rua Prof. Felício Savastano, 120 - Vila Industrial
(12) 3912-7717
Horário de atendimento: de 2ª a 6ª feira das 8h15 às 17hs Horário para retirada de senha: das 8h15 às 16h30

Protocolo Norte
Rua Guarani, 141 - Santana
(12) 3921-7558
Horário de atendimento: de 2ª a 6ª feira das 8h15 às 12hs e 13hs às 17hs | Horário para retirada de senha: das 8h15 às 16h30.

Protocolo Subprefeitura Eugênio de Melo
Rua Quinze de novembro, 259 - Centro do Distrito
(12) 3908-5914
Horário de atendimento: de 2ª a 6ª feira das 8h15 às 12hs e 13hs às 17hs | Horário para retirada de senha: das 8h15 às 16h30.

Protocolo Sul
Av. Salinas, 170 - Jardim Satélite
(12) 3939-9739
Horário de atendimento: de 2ª a 6ª feira, das 7h45 às 16h10 Horário para retirada de senha: das 7h45 às 16h.