Relação de documentos para abertura de processo


0201B - INDENIZAÇÃO – QUEDA DE ÁRVORE SOBRE RESIDÊNCIAS, MUROS, POSTES DE ILUMINAÇÃO
Solicitação de indenização por parte da PMSJC. Refere-se a queda de árvore sobre residências, muros, postes de iluminação.

DOCUMENTAÇÃO

Documentos necessários:

    Preferencialmente trazer os documentos originais;       
    Só serão aceitos os documentos se os mesmos estiverem sem rasura, legíveis e íntegros  (sem rasgos ou colagens). 
    • Requerimento padrão relatando a ocorrência por danos materiais.
    • Documento de identificação com foto e CPF
    • Documento de propriedade do imóvel ou demonstrativo do IPTU que conste o nome do proprietário
    • Projeto aprovado do imóvel e Habite-se,  quando o caso 
    • Número do pedido de reclamação feita na Central de Reclamações 156
    • Três (3) orçamentos para o conserto, acompanhados de planilha de cotação de materiais e serviços.
    • Laudo e /ou certidão, se for o caso:
    - do Corpo de Bombeiros
    - da Defesa Civil
    - do IC – Instituto de Criminalística
    - do IML – Instituto Médico Legal
    • Documentos Opcionais:
    - Boletim de ocorrência 
    - Croqui do local
    - Foto do local da ocorrência 
    - Indicação ou declaração de testemunhas presenciais -nome completo da testemunha, nº do RG, endereço e telefone
    • Foto da árvore sinistrada
    • Se Pessoa Jurídica: documento do ato constitutivo: declaração de firma individual e/ou requerimento do empresário e/ou contrato social e/ou ata de constituição (última alteração) e requerimento assinado por um dos sócios.
    • Se procurador: procuração pública e/ou particular com firmas reconhecidas em cartório ou simples acompanhada dos documentos de identificação do outorgante e do outorgado.
    Mais informações
      • Durante o andamento do processo fica assegurado ao município o direito de solicitar quaisquer outros documentos que julgar necessário para análise do pedido;
      • Os documentos serão digitalizados no ato da protocolagem e devolvidos ao cidadão. 
      • Informações ligue 156 
      • Prazo: variável depende da análise jurídica dos documentos.

      FORMULÁRIOS E MODELOS RELACIONADOS

      INSTRUÇÕES GERAIS


      Atenção: Só serão aceitos documentos "em papel" se os mesmos estiverem sem rasura, legíveis e íntegros (sem rasgos ou colagens), excetuando os casos dos projetos (plantas).

      Pessoa física: Apresentar os documentos pessoais no ato da abertura do processo: RG e CPF ou CNH ou documento de identidade de conselhos ou ordens de classes (OAB, CREA, etc) ou documento de identidade de militares ou polícias do estado ou RNE (Registro Nacional Estrangeiro).

      Pessoa jurídica: Apresentar documento do ato constitutivo: declaração de firma individual ou requerimento do empresário ou contrato social ou ata de constituição (última alteração) e requerimento assinado por um dos sócios.

      Procurador: Se o interessado for representado por procurador ou advogado, o mesmo poderá assinar o requerimento de abertura de processo, apresentando: a) procuração pública ou b) procuração particular com firmas reconhecidas em cartório ou c) procuração particular acompanhada dos documentos de identificação do outorgante e outorgado.

      Portador: Na impossibilidade do interessado comparecer, pessoalmente, a um Posto de Protocolo para abertura do processo, os documentos, poderão ser entregues por um portador, neste caso é sempre necessário apresentar documento de identificação do interessado, para conferir com assinatura que o mesmo fez no requerimento.

      É necessário comprovar legitimidade do requerente com o pedido.

      Durante o andamento do processo fica assegurado ao município o direito de solicitar qualquer outro documento que julgar necessário.

      LOCAIS DE ABERTURA

      Protocolo Central - Paço Municipal
      Rua José de Alencar, 123 - Andar Térreo - Vila Santa Luzia
      (12) 3947-8305/ 3947-8265
      Horário de atendimento: de 2ª a 6ª feira das 8h15 às 17hs Horário para retirada de senha: das 8h15 às 16h30.

      Protocolo Leste
      Rua Prof. Felício Savastano, 120 - Vila Industrial
      (12) 3912-7717
      Horário de atendimento: de 2ª a 6ª feira das 8h15 às 17hs Horário para retirada de senha: das 8h15 às 16h30

      Protocolo Norte
      Rua Guarani, 141 - Santana
      (12) 3921-7558
      Horário de atendimento: de 2ª a 6ª feira das 8h15 às 12hs e 13hs às 17hs | Horário para retirada de senha: das 8h15 às 16h30.

      Protocolo Subprefeitura Eugênio de Melo
      Rua Quinze de novembro, 259 - Centro do Distrito
      (12) 3908-5914
      Horário de atendimento: de 2ª a 6ª feira das 8h15 às 12hs e 13hs às 17hs | Horário para retirada de senha: das 8h15 às 16h30.

      Protocolo Sul
      Av. Salinas, 170 - Jardim Satélite
      (12) 3939-9739
      Horário de atendimento: de 2ª a 6ª feira, das 7h45 às 16h10 Horário para retirada de senha: das 7h45 às 16h.