Relação de documentos para abertura de processo


0634B - CARTÃO DE ISENTO PARA IDOSO USO EM ÔNIBUS – RENOVAÇÃO - RENOVAÇÃO
Solicita renovação do cartão eletrônico de isento para idoso( a partir de 60 anos), de uso no transporte público urbano.

DOCUMENTAÇÃO

Documentos necessários:

  • Requerimento padrão da PSJC devidamente preenchido e assinado em nome do requerente;
  • RG e CPF original do requerente;
Mais informações

Comprovante de consumo mensal (água, luz, gás, telefone ou convênio médico) em nome da pessoa com deficiência ou em nome do parente de primeiro grau, comprovado o parentesco com documento (marido e esposa: certidão de casamento; pais, filhos e irmãos: através de documento que comprove a filiação). Obs: Não pode ser comprovante comercial/ industrial, somente residencial;

* Necessita apresentar o cartão vencido, para atualização do CHIP;

* Em caso de perda do cartão, 2º Via somente no Consórcio 123, pagamento de uma taxa de 5 passagens.

Em caso do procedimento de renovação já ter sido realizado anteriormente, somente é exigido o RG e o cartão anterior para revalidação.


    FORMULÁRIOS E MODELOS RELACIONADOS

    INSTRUÇÕES GERAIS


    Atenção: Só serão aceitos documentos "em papel" se os mesmos estiverem sem rasura, legíveis e íntegros (sem rasgos ou colagens), excetuando os casos dos projetos (plantas).

    Pessoa física: Apresentar os documentos pessoais no ato da abertura do processo: RG e CPF ou CNH ou documento de identidade de conselhos ou ordens de classes (OAB, CREA, etc) ou documento de identidade de militares ou polícias do estado ou RNE (Registro Nacional Estrangeiro).

    Pessoa jurídica: Apresentar documento do ato constitutivo: declaração de firma individual ou requerimento do empresário ou contrato social ou ata de constituição (última alteração) e requerimento assinado por um dos sócios.

    Procurador: Se o interessado for representado por procurador ou advogado, o mesmo poderá assinar o requerimento de abertura de processo, apresentando: a) procuração pública ou b) procuração particular com firmas reconhecidas em cartório ou c) procuração particular acompanhada dos documentos de identificação do outorgante e outorgado.

    Portador: Na impossibilidade do interessado comparecer, pessoalmente, a um Posto de Protocolo para abertura do processo, os documentos, poderão ser entregues por um portador, neste caso é sempre necessário apresentar documento de identificação do interessado, para conferir com assinatura que o mesmo fez no requerimento.

    É necessário comprovar legitimidade do requerente com o pedido.

    Durante o andamento do processo fica assegurado ao município o direito de solicitar qualquer outro documento que julgar necessário.

    LOCAIS DE ABERTURA

    Protocolo Central - Paço Municipal
    Rua José de Alencar, 123 - Andar Térreo - Vila Santa Luzia
    (12) 3947-8305/ 3947-8265
    Horário de atendimento: de 2ª a 6ª feira das 8h15 às 17hs Horário para retirada de senha: das 8h15 às 16h30.

    Protocolo Leste
    Rua Prof. Felício Savastano, 120 - Vila Industrial
    (12) 3912-7717
    Horário de atendimento: de 2ª a 6ª feira das 8h15 às 17hs Horário para retirada de senha: das 8h15 às 16h30

    Protocolo Norte
    Rua Guarani, 141 - Santana
    (12) 3921-7558
    Horário de atendimento: de 2ª a 6ª feira das 8h15 às 12hs e 13hs às 17hs | Horário para retirada de senha: das 8h15 às 16h30.

    Protocolo Subprefeitura Eugênio de Melo
    Rua Quinze de novembro, 259 - Centro do Distrito
    (12) 3908-5914
    Horário de atendimento: de 2ª a 6ª feira das 8h15 às 12hs e 13hs às 17hs | Horário para retirada de senha: das 8h15 às 16h30.

    Protocolo Subprefeitura São Francisco Xavier
    Rua Quinze de novembro, 870 - Centro do Distrito
    (12) 3926-1200
    Horário de atendimento: de 2ª a 6ª feira das 8h15 às 12hs e 13hs às 17hs | Horário para retirada de senha: das 8h15 às 16h30.

    Protocolo Sul
    Av. Salinas, 170 - Jardim Satélite
    (12) 3939-9739
    Horário de atendimento: de 2ª a 6ª feira, das 7h45 às 16h10 Horário para retirada de senha: das 7h45 às 16h.