Relação de documentos para abertura de processo


0668A - EIV ESTUDO DE IMPACTO DE VIZINHANCA - PRE CONSTRUC?O E/OU FUNCIONAMENTO DE EMPREENDIMENTO L 10257/01 - LC306/06 - LC428/10
Instrumento de planejamento Urbano estabelecido pelo Estatuto das Cidades - Documento Técnico Elaborado, por equipe multidisciplinar de profissionais legalmente habilitados, previamente à emissão das licenças ou autorizações de construção, ampliação ou funcionamento de empreendimentos privados em área urbana para subsidiar a emissão de diretrizes urbanísticas, do sistema viário e meio ambiente na implantação de atividades que gerem impacto na vizinhança.

DOCUMENTAÇÃO

Documentos necessários:

  • Requerimento padrão da PMSJC (em nome e endereço do proprietário, sendo este pessoa física ou jurídica, com telefone e e-mail sempre que houver);
  • Declaração de endereço do requerente;
  • Pessoa Física:
    • RG e CPF;
  • Pessoa Jurídica:
    • CNPJ;
    • Documento de constituição da pessoa jurídica e RG e CPF do responsável;
  • Documento de Propriedade e Matrícula atualizada do imóvel;
  • Demonstrativo de lançamento do IPTU;
  • Relatório de Estudo do Impacto de Vizinhança – EIV, contendo:
    • a) O Relatório subsidiado pelas Audiências Públicas com os habitantes do Bairro e/ou Região onde o empreendimento será instalado, através de reunião técnica informativa.
    • b) O EIV deverá caracterizar os impactos de vizinhança tais como na sobrecarga incidente na infraestrutura instalada e a sua capacidade de suporte (consumo de água, de energia elétrica, gás canalizado, geração de resíduos sólidos, líquidos e efluentes de drenagem de água pluviais); no sistema de circulação e transportes (sistema viário, tráfego gerado, acessibilidade, estacionamento, carga e descarga, embarque e desembarque, transporte público e individual) e sobre a morfologia urbana na área de influência do empreendimento; contemplando, no mínimo, os efeitos positivos e negativos da atividade, em especial no que se refere ao adensamento populacional; equipamentos urbanos e comunitários; valorização imobiliária; geração de tráfego e demanda por transporte público; ventilação e iluminação; paisagem urbana, patrimônio natural e cultural e projeto de compensação urbanística na área de influência do empreendimento.

Mais informações:

Toda documentação poderá ser apresentada em arquivo digital no formato PDF (CD/DVD-r), assim: os documentos até o tamanho A4 em arquivo único e os projetos/plantas e arquivo em arquivos individuais.

INSTRUÇÕES GERAIS


Atenção: Só serão aceitos documentos "em papel" se os mesmos estiverem sem rasura, legíveis e íntegros (sem rasgos ou colagens), excetuando os casos dos projetos (plantas).

Pessoa física: Apresentar os documentos pessoais no ato da abertura do processo: RG e CPF ou CNH ou documento de identidade de conselhos ou ordens de classes (OAB, CREA, etc) ou documento de identidade de militares ou polícias do estado ou RNE (Registro Nacional Estrangeiro).

Pessoa jurídica: Apresentar documento do ato constitutivo: declaração de firma individual ou requerimento do empresário ou contrato social ou ata de constituição (última alteração) e requerimento assinado por um dos sócios.

Procurador: Se o interessado for representado por procurador ou advogado, o mesmo poderá assinar o requerimento de abertura de processo, apresentando: a) procuração pública ou b) procuração particular com firmas reconhecidas em cartório ou c) procuração particular acompanhada dos documentos de identificação do outorgante e outorgado.

Portador: Na impossibilidade do interessado comparecer, pessoalmente, a um Posto de Protocolo para abertura do processo, os documentos, poderão ser entregues por um portador, neste caso é sempre necessário apresentar documento de identificação do interessado, para conferir com assinatura que o mesmo fez no requerimento.

É necessário comprovar legitimidade do requerente com o pedido.

Durante o andamento do processo fica assegurado ao município o direito de solicitar qualquer outro documento que julgar necessário.

LOCAIS DE ABERTURA

Paço Municipal - Protocolo Secretaria Obras - 3º Andar
R. José de Alencar, 123 Vila Sta Luzia
(12) 3947-8299
Protocolo Leste
Rua Prof. Felício Savastano, 120 - Vila Industrial
(12) 3912-7717
Horário de atendimento: de 2ª a 6ª feira das 8h15 às 17hs Horário para retirada de senha: das 8h15 às 16h30

Protocolo Norte
Rua Guarani, 141 - Santana
(12) 3921-7558
Horário de atendimento: de 2ª a 6ª feira das 8h15 às 12hs e 13hs às 17hs | Horário para retirada de senha: das 8h15 às 16h30.

Protocolo Sul
Av. Salinas, 170 - Jardim Satélite
(12) 3939-9739
Horário de atendimento: de 2ª a 6ª feira, das 7h45 às 16h10 Horário para retirada de senha: das 7h45 às 16h.