Prefeitura inicia contenção de erosão em rua do Interlagos
05/12/2017

A Prefeitura de São José dos Campos deu início aos trabalhos de contenção de erosão às margens do canal do Parque Intelragos, na zona sul. O serviço está sendo realizado pela Secretaria de Manutenção da Cidade na Rua Roberto Rossi e a previsão é de que seja concluído até o final desta semana.

Para impedir novos desbarrancamentos, será utilizado um sistema feito com gaiolas de gabião, que é um tipo de estrutura armada, drenante e de grande durabilidade e resistência, feito com malhas de fios de aço preenchidos com pedras britadas e construídos manualmente. No local, serão implantados 60 metros cúbicos.

A erosão foi causada pela ação do tempo e por desvios no córrego do Interlagos nos últimos anos, com riscos de afundamento da via.

O trabalho é preventivo e garantirá mais segurança para moradores da rua Roberto Rossi, pedestres e motoristas que circulam pelo local.

Posteriormente também será recuperada a calaçada no mesmo local.