Viva Melhor agita crianças e adultos no Pque. Alberto Simões
10/12/2017

A última edição do ano do programa Viva Melhor, promovido pela Prefeitura de São José dos Campos, neste fim de semana, no Parque Alberto Simões, região norte, agitou crianças e adolescentes com diversas atividades desportivas e de recreação.

Um dos destaques foi o tênis de mesa, que levou os jovens a fazerem fila para poderem participar. Os brinquedos antigos, como chinelões, pernas de pau e jogos de tabuleiro foram destaques, trazendo muita interação entre os munícipes e os monitores da Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida.

Outra atração que chamou muito a atenção dos pequenos cidadãos da região norte foi um campeonato de ioiô, que aconteceu no espaço coberto da portaria da Avenida Pico das Agulhas Negras. A atividade à parte, coordenada pelo campeão paulista da modalidade, Marlon Brito, uniu 15 crianças e jovens.

Nascido em Sorocaba, interior de São Paulo, ele elogiou a ação promovida pela Prefeitura, que assim como a própria iniciativa, "ajuda e tirá-los de casa, da frente do mundo eletrônico e ir brincar".

Marlon destacou ainda os grandes benefícios que as atividades recreativas trazem aos mais novos. "Os mais escutam a gente. Tem uns aqui que jogam (ioiô) melhor do que os mais velhos. Muitos às vezes têm vergonha de falar sobre ioiô, são tímidos. Nessas oportunidades eles se soltam", afirmou o jogador.

Os profissionais do Cmaf (Centro de Medidas e Avaliação Física), presentes em quase todas as edições do Viva Melhor, compareceram ao Alberto Simões para realizar testes simples nos cidadãos, como aferição de peso, altura, circunferência abdominal e flexibilidade.

Por fim, foi realizada uma aula de cerca de 40 minutos de Zumba™, com a presença dominante das mulheres, além e crianças que aproveitaram o embalo para se divertir.

Para toda a família

Idealizado para oferecer lazer, recreação e bem-estar, o programa Viva Melhor beneficia todos na população, de crianças a idosos. O objetivo é combater o sedentarismo e melhorar a qualidade de vida dos joseenses.

Desde o início do ano, foram realizadas edições nos bairros Urbanova (região oeste), Vale do Sol, Jardim América (sul), Vila Tesouro, Santa Inês e Vila Industrial (leste). O calendário de 2017 foi encerrado no Parque Alberto Simões (norte).

As ações recreativas e esportivas poderão acontecer em qualquer uma das unidades esportivas, centros comunitários, ginásios, praças e parques do município, a partir do início do próximo ano.