Prefeitura anuncia mais 3 medidas de flexibilização do comércio
06/11/2020

O Comitê Municipal de Prevenção e Enfrentamento do Novo Coronavírus aprovou na reunião desta sexta-feira (6) mais 3 medidas de flexibilização das atividades econômicas no município de São José dos Campos durante a pandemia de covid-19.

Os restaurantes, bares e estabelecimentos congêneres que servem refeições no sistema self-service deverão adotar medidas de proteção, como anteparo de vidro ou policarbonato que impeça a dispersão de saliva sobre os alimentos, disponibilização de luva plástica no início da fila e de álcool gel 70% em frasco ou totem. Fica mantida a obrigatoriedade do uso de máscara por funcionários e consumidores, que só devem retirá-las para alimentação.

O comitê também autorizou o funcionamento, em caráter excepcional, de bares, restaurantes e estabelecimentos congêneres em shoppings centers durante o feriado do dia 15 de novembro.

A outra medida aprovada é a permissão de venda de ingressos de poltronas para famílias nos cinemas.

Mais cedo, durante coletiva à imprensa, a Prefeitura já havia anunciado a liberação das quadras de futebol society e de areia, a realização de eventos ao ar livre no formato de camarotes privativos com ocupação de no máximo 4 pessoas e a reabertura de atividades presenciais do movimento de escoteiros.

Um novo decreto com as novas deliberações será publicado na edição desta sexta-feira (6) do Boletim Oficial do Município, disponível na página www.sjc.sp.gov.br/boletim.